Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Material didático

Publicado: Quinta, 17 de Novembro de 2016, 15h02 | Última atualização em Quarta, 05 de Julho de 2017, 16h09 | Acessos: 3885

prod. de material especializado 2 editada

Os materiais didáticos ampliados, grafotáteis (reproduzidos em alto relevo, em película transparente de PVC) e tridimensionais (celas Braille em EVA), são distribuídos gratuitamente para instituições de ensino da rede pública, bibliotecas públicas e instituições sem fins lucrativos que atendam pessoas com deficiência visual.

Os materiais contemplam desde a educação infantil até disciplinas do ensino médio. As solicitações devem ser feitas através do preenchimento e assinatura do documento de solicitação e devem ser enviadas pelos Correios* ou por e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Os dados dos usuários dos materiais devem constar na solicitação.

É importante notar que existem três modelos de solicitação: Materiais grafotáteis para alunos cegos, materiais ampliados para alunos com baixa visão, e materiais tridimensionais para alunos cegos ou com baixa visão.

 

Arquivos para download

Listagem de materiais didáticos grafotáteis

Solicitação para recebimento de materiais grafotáteis

 

Listagem de materiais ampliados

Solicitação para recebimento de materiais ampliados

 

Listagem de materiais tridimensionais

Solicitação para recebimento de materiais tridimensionais

 

 * Aos cuidados da Divisão de Pesquisa e Produção de Material Especializado (DPME)

Instituto Benjamin Constant

Avenida Pasteur, 350 – Urca – Rio de Janeiro/RJ

CEP: 22290-240

 

 

Fim do conteúdo da página