Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Livros em Braille

Publicado: Quinta, 12 de Janeiro de 2017, 12h27 | Última atualização em Quarta, 22 de Agosto de 2018, 11h48 | Acessos: 9243

livros didaticos e parad em braille editada

Os livros em Braille são uma importante via de acesso educacional e cultural para as pessoas com deficiência visual.  As obras didáticas e paradidáticas, adaptadas e transcritas na Divisão de Imprensa Braille, visam atender à demanda de escolas da rede pública, bibliotecas públicas e instituições sem fins lucrativos que atendam esse público específico.

Para requerer os livros, o responsável pela instituição deve assinalar os títulos desejados na listagem das obras disponibilizadas,  bem como preencher e assinar o documento de solicitação.

As escolas da rede pública devem, ainda, informar o nome completo do aluno, data de nascimento e nível de escolaridade.

Visando atender ao maior número possível de instituições, o pedido está limitado a 30 livros em braille. Uma nova solicitação só poderá ser feita após o período de três meses.

As solicitações devem ser encaminhadas para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelos correios. Neste caso, o material deve ser enviado com a seguinte informação na área do destinatário:

* Aos cuidados da Divisão de Divisão de Imprensa Braille (DIB)

Instituto Benjamin Constant

Avenida Pasteur, 350 – Urca – Rio de Janeiro/RJ - CEP: 21290-250.

_______________________________

Acesse:

Listagem das obras disponibilizadas

Documento de solicitação

                                     

Livros do PNLD em braille para download (exclusivo para uso de pessoas com deficiência visual)

 

 

Fim do conteúdo da página