Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Livros em braille

Publicado: Quinta, 12 de Janeiro de 2017, 12h27 | Última atualização em Segunda, 08 de Abril de 2019, 08h37 | Acessos: 12035

livros didaticos e parad em braille editada

Os livros em Braille são uma importante via de acesso educacional e cultural para as pessoas com deficiência visual.  As obras didáticas e paradidáticas, adaptadas e transcritas na Divisão de Imprensa Braille, visam atender à demanda de escolas da rede pública, bibliotecas públicas e instituições sem fins lucrativos que atendam esse público específico.

Para requerer os livros, o responsável pela instituição deve assinalar os títulos desejados na listagem de livros em braille,  bem como preencher e assinar a solicitação para recebimento de livros em braille.

As escolas da rede pública devem, ainda, informar o nome completo do aluno, data de nascimento e nível de escolaridade.

Visando atender ao maior número possível de instituições, o pedido está limitado a 30 livros em braille. Uma nova solicitação só poderá ser feita após o período de três meses.

As solicitações devem ser encaminhadas para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelos correios. Neste caso, o material deve ser enviado com a seguinte informação na área do destinatário:

* Aos cuidados da Divisão de Divisão de Imprensa Braille (DIB)

Instituto Benjamin Constant

Avenida Pasteur, 350 – Urca – Rio de Janeiro/RJ - CEP: 21290-250.

_______________________________

Acesse:

Listagem de livros em braille

Solicitação para recebimento de livros em braille 

                                     

Livros do PNLD em braille para download (exclusivo para uso de pessoas com deficiência visual)

 

 

Fim do conteúdo da página