Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Em Histórias de vida de indivíduos com surdocegueira adquirida, o público objeto do estudo é também emissor primário de suas próprias falas.

Descrição: Foto tirada de cima de uma mulher jovem, loura e de cabelos compridos, sentada no chão, rodeada por exemplares do seu livro e olhando para cima, na direção da câmera.
A tese de doutorado da prof.ª Raffaela Lupetina, transformada em livro, oferece ao leitor um quadro organizado e bastante amplo do estado da arte das pesquisas realizadas no Brasil e no mundo sobre a surdocegueira.
Sobre fundo cinza, na borda esquerda do cartaz, o desenho de uma coluna jônica, semelhante à da fachada principal do IBC, num tom de cinza mais escuro; ao lado, em letras azuis, lê-se:

Revista Benjamin Constant passa por reformulação total

A publicação ganhou um site só para ela e uma nova política de publicação.  Confira os detalhes.

Descrição: cartaz, tendo no topo, em preto e branco, a imagem de duas mãos masculinas explorando tatilmente um esquema grafotátil da anatomia de um pé humano.  Abaixo, sobre fundo amarelo e em letras pretas, os dizeres:

Divulgada lista das inscrições homologadas

De acordo com a Coordenação de Pós-Graduação, 93 dos 118 candidatos cumpriram todos os requisitos para a validação da inscrição determinados pelo edital da Chamada Pública.

Dia Nacional do Braille

 O data foi instituída pela Lei Nº 12.266/2010 e é comemorada no dia 8 de abril em homenagem ao nascimento do primeiro professor de braille do Brasil e idealizador do Instituto Benjamin Constant. 

Vídeos em destaque

60 anos da Revista Pontinhos

Homenagem aos paratletas do IBC

Entrevista com Maria da Gloria Almeida no Dia Nacional do Braille

Fim do conteúdo da página