Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Diretor-Geral do IBC se reúne com o atual ministro da Educação pela primeira vez
Início do conteúdo da página
Notícias

Diretor-Geral do IBC se reúne com o atual ministro da Educação pela primeira vez

A audiência  foi na última quarta-feira (9) à tarde, no Ministério da Educação.

  • Publicado: Quinta, 11 de Julho de 2019, 15h49
  • Última atualização em Sexta, 12 de Julho de 2019, 07h52
imagem sem descrição.

 

Além do ministro Abraham Weintraub, estiveram presentes vários técnicos do Ministério, que ouviram não só um relato da história do IBC, como também das dificuldades do presente e  desafios que tem para o futuro.  

"Meu principal objetivo ontem, além de conhecer e apresentar o Instituto para o ministro, foi de sensibilizar não só ele como os seus principais assessores para a resolução dos nossos problemas mais urgentes, que é a contratacão de professores substitutos e a autorizacão para realizarmos concurso público para preencher as vagas deixadas pelos servidores que estão entrando com pedidos de aposentadoria em massa", contou João Ricardo. Segundo ele, desde o início do ano tem sido assim: uma média de cinco servidores se aposentando, por mês.

O diretor-do IBC disse que foi muito bem recebido pelo ministro e que ouviu dele a promessa de resolver os problemas de pessoal da Instituição a partir do início de 2020, já que o orçamento deste ano não comporta novas despesas com concursos públicos.   Segundo João Ricardo, o ministro que prometeu se empenhar para viabilizar também a contratação de professores temporários assim que possível.

"Foi um encontro muito positivo. O ministro demonstrou muita empatia para com os problemas que enfrentamos e disse que nos dará um tratamento diferenciado no próximo exercício", concluiu João Ricardo.

registrado em:
Fim do conteúdo da página