Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Alunos dos cursos técnicos do IBC recebem boas-vindas
Início do conteúdo da página
Notícias

Alunos dos cursos técnicos do IBC recebem boas-vindas

Na manhã desta quarta-feira (13), o Departamento de Educação fez uma breve apresentação do histórico de implementação dos cursos e da equipe da Educação Profissional.

  • Publicado: Quarta, 13 de Março de 2019, 14h44
  • Última atualização em Quinta, 21 de Março de 2019, 13h19

O professor Anderson Vallejo, coordenador de Educação Profissional, iniciou falando que hoje é um dia histórico por ser o primeiro dia de aula dos cursos técnicos profissionalizantes do Instituto. Em seguida, Rosane de Menezes Pereira, que no ato representava o diretor-geral do IBC, João Ricardo Figueiredo, afirmou que estava feliz em reconhecer muitos alunos e contou que participou da implantação do primeiro curso técnico em Massoterapia, em 2013, junto com a equipe do Centro de Formação em Terapias Alternativas (CTA), em parceria com o Instituto Federal do Rio de Janeiro. Hoje, o IBC inicia a oferta do curso de forma independente. 

A professora Claudia Paschoal, diretora do DED, também deu as boas vindas, desejando sucesso a todos os alunos e contou todo o histório de planejamento e implementação dos cursos técnicos no IBC. Para ela, era importante que todos entendessem a trajetória para que "quando os problemas chegarem, lembrem que fizemos tudo isso para vocês, então não desistam. A caminhada não é fácil, mas sigam em frente e contem conosco para tudo que precisarem". Uma peculiaridade entre os novos cursos é o de Revisão de Textos no Sistema Braille que será o primeiro oferecido no Brasil. Claudia, então, apresentou a chefe da Divisão de Ensino, Ana Lúcia Oliveira.

Após as falas das professoras, Anderson reforçou que será preciso persistência e dedicação de todos os alunos durante os cursos. E, em seguida, apresentou os coordenadores dos cursos: Márcia Lins Abade, coordenadora do curso técnico em Massoterapia; Thiago Ribeiro Duarte, coordenador do curso técnico de Revisão de Textos no Sistema Braille; Denis Martino Cota, coordenador do curso técnico em Instrumento Musical; e Glauce Mara Gabry, coordenadora do curso técnico em Artesanato. 

Ao final, os alunos acompanharam os coordenadores de seus respectivos cursos para que pudessem ter mais detalhes e tirar dúvidas.

 

Novo edital

Há previsão de lançamento de edital para as vagas remanescentes em breve.

registrado em:
Fim do conteúdo da página