Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Secretário do Ministério da Educação visita o IBC na manhã desta quinta-feira (28)
Início do conteúdo da página
Notícias

Secretário do Ministério da Educação visita o IBC na manhã desta quinta-feira (28)

O secretário de Modalidades Especializadas de Educação, Bernardo Goytacazes de Araújo, esteve no IBC na manhã de hoje cumprindo o compromisso firmado em sua primeira visita em janeiro: visitar uma vez ao mês para aproximar o Instituto ao MEC.

  • Publicado: Quinta, 28 de Fevereiro de 2019, 12h34
  • Última atualização em Quinta, 28 de Fevereiro de 2019, 12h44

A agenda do secretário inclui visitas também ao Instituto Nacional de Educação de Surdos (INES) com o objetivo de estar presente nos institutos e ajudar a potencializar a competência que cada um tem.

No início da manhã, esteve reunido com o diretor-geral do IBC, João Ricardo Figueiredo, discutindo as demandas levantadas em sua primeira visita ao Instituto. Bernardo de Araújo tem acompanhado de perto os processos do IBC, de forma a garantir que as demandas possam ter a atenção necessária e, quando possível, sejam atendidas. Outra ação que tem realizado é a busca por parcerias para o IBC e o INES, e também projetando os institutos para outras instituições, para que todo o Brasil reconheça a importância que ambos têm no desenvolvimento da Educação Especial. "Estou sendo um embaixador das duas instituições em todos os lugares, a pedido do ministro da Educação, Ricardo Vélez, para que possamos levar a melhoria desses institutos de forma ampla e irrestrita", afirmou o secretário.

Após reunião com o João Ricardo, Bernardo fez questão de conhecer as atividades que estavam em férias no mês de janeiro e também o bloco de carnaval dos alunos do IBC realizado hoje.

 

Massoterapia

OM

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Carnaval

Braille

 

 

 

 

 

 

 

 

  

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página