Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Departamento de Educação promove Halloween como atividade pedagógica da disciplina de Inglês
Início do conteúdo da página
Notícias

Departamento de Educação promove Halloween como atividade pedagógica da disciplina de Inglês

O evento serviu para explorar o vocabulário específico relativo à uma das datas comemorativas mais populares nos países anglo-saxônicos.

  • Publicado: Quinta, 01 de Novembro de 2018, 11h43
  • Última atualização em Quinta, 01 de Novembro de 2018, 11h55
Descrição da foto: mosaico de quatro fotos: no canto superior esquerda, uma mesa forrada com toalha cor de laranja de tramas largas, sobre a qual estão dispostos chapéus roxos e pretos pontudos, de bruxa, velas e uma estatueta pequena de bruxa. O mesmo tecido que cobre a mesa enfeita também a parede acima dela; ao lado, foto de três meninas e seis meninos sentados nas poltronas vermelhas do teatro Benjamin Constant, com adereços típicos de halloween; no canto inferior esquerdo, detalhe da pequena estatueta de bruxa; ao lado, no palco do Teatro Benjamin Constant, alunos participam de brincadeira enrolando cada qual um colega com papel higiênico, de forma a deixá-lo o mais parecido possível com uma múmia.
Depois de cada brincadeira, todos recebiam "gostosuras" pela participação.

 

A comemoração do Halloween já faz parte do calendário festivo do Departamento de Educação, que aproveita a ocasião para promover um contato mais lúdico dos alunos com elementos da cultura dos países de língua inglesa, como Estados Unidos, Inglaterra, Irlanda e Canadá. 

As atividades propostas tiveram o objetivo de  explorar as competências dos alunos na disciplina de Inglês e expandir o repertório deles de informações sobre a cultura anglo-saxã seja verbalmente, seja por meio da manipulação de objetos relativos ao evento.

Durante toda a manhã, os alunos participaram de brincadeiras como quizzes (jogo de perguntas e respostas), exercícios de vocabulário, concurso de fantasias e desafios, como "mumificar" os colegas com papel higiênico.  A cada atividade os alunos receberam "treats" (gostosuras) pela participação.

O Halloween do IBC foi organizado pelas professora Isabel Melo,  Regina Kátia, Mariana Lopes e Marcia Gomes.

registrado em:
Fim do conteúdo da página