Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Atletas do IBC são destaque da última semana
Início do conteúdo da página
Notícias

Atletas do IBC são destaque da última semana

Com 3 judocas convocados para a seleção brasileira que participará do Mundial IBSA 2018 e uma boa participação na Copa Brasil de Powerlifting 2018, o esporte do IBC demonstra sua força.

  • Publicado: Segunda, 22 de Outubro de 2018, 18h26
  • Última atualização em Sexta, 26 de Outubro de 2018, 16h39

Links relacionados:

Atleta de levantamento de peso do IBC Júlio César da Silva
Atleta de levantamento de peso do IBC Júlio César da Silva

Powerlifting, fórmula Wilks e nossos jovens vencedores

Powerlifting é o levantamento de peso básico em 3 exercícios: supino, agachamento e levantamento terra. Nas competições é feita a soma dos pesos deslocados e é obrigatório que o atleta complete todo o movimento para valer o exercício. Porém, o vencedor é obtido ao se aplicar uma fórmula que faz a correlação do peso levantado com o peso do atleta, chamada Wilks.

O IBC participou com 3 atletas na Copa Brasil de Powerlifting 2018, todos na categoria Estreante masculino. O evento aconteceu no domingo (14), em São Paulo, e consagrou nossos atletas Júlio César da Silva (54,1 pontos) e Wilton Alves Junior (49,3) como medalhistas de Prata e Bronze, respectivamente. O outro representante do IBC foi Rafael Brito que não completou o movimento para validar a pontuação. O vencedor foi Jorge Arruda (70,2), do Instituto Sul Mato Grossense para Cegos Florivaldo Vargas. 

Na categoria Principal masculino os vencedores foram: Ricardo Oliveira - 90,9 (ACDEV-PR); Jonathan Bezerra - 89,7 (ACDEV-PR) e Adilson Ribeiro - 72,8 (CESEC-SP).    

 

Judocas selecionados

Para a disputa do Campeonato Mundial IBSA 2018 de Judô, que acontece entre os dias 16 e 18 de novembro, na cidade de Odivelas/Portugal, foram convocados 15 atletas, na última sexta-feira (19).
 
O IBC teve 3 judocas incluídos na delegação: Karla Ferreira Cardoso (categoria 58kg), Gabriel Nascimento da Silva (66kg) e Wilians Silva Araújo (+100kg).
 
A Confederação Brasileira de Desporto de Deficientes Visuais (CBDV) considera o Mundial o desafio mais importante do ano para o judô paralímpico brasileiro.   
Fim do conteúdo da página