Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Debate entre os candidatos a diretor-geral do IBC acontece nesta quarta-feira (17)
Início do conteúdo da página
Notícias

Debate entre os candidatos a diretor-geral do IBC acontece nesta quarta-feira (17)

A partir das 13h, de amanhã, os eleitores poderão depositar suas perguntas em urnas que estarão dispostas na entrada do Teatro Benjamin Constant. Confira as normas!

  • Publicado: Terça, 16 de Outubro de 2018, 15h06
  • Última atualização em Segunda, 22 de Outubro de 2018, 12h19

Como parte do processo, a Comissão Eleitoral do Instituto Benjamin Constant (IBC) irá realizar debate que será dividido em três blocos, sendo de: perguntas entre os candidatos, perguntas dos eleitores e considerações finais. Visando a transparência e democracia em mais esta etapa, os candidatos terão tempos iguais para perguntas, respostas, réplicas e tréplicas, assim como nas falas de conclusão do debate.

Para os eleitores, haverá fichas de papel para redigirem suas perguntas. Aos eleitores com deficiência visual que desejarem redigir suas perguntas em braille, haverá máquina e papel à disposição e, também, quatro servidores videntes (professores e técnicos administrativos) para os que desejarem fazer as perguntas em tinta.

Essas e outras regras devem ser conferidas no documento de Normas para o Debate, elaborado pela Comissão Eleitoral do IBC.

Os professores João Ricardo Melo Figueiredo e Mauro Marcos Farias da Conceição disputam esta eleição para cargo de diretor-geral do IBC e a votação será no dia 24 de outubro de 2018, de 8h às 17h. Os Planos de Gestão foram apresentados no dia 3 de outubro, no Teatro Benjamin Constant, e publicados na página do Processo Eleitoral, onde é possível consultar também outros documentos e informações que norteiam este pleito.

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página