Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > IBC oferece treinamento interno no uso da Plataforma Brasil
Início do conteúdo da página
Notícias

IBC oferece treinamento interno no uso da Plataforma Brasil

A Plataforma Brasil é uma base nacional e unificada de registros de pesquisas que envolvem seres humanos. 

  • Publicado: Terça, 16 de Outubro de 2018, 12h27
  • Última atualização em Terça, 16 de Outubro de 2018, 14h07

O IBC oferece 15 vagas na "Oficina Plataforma Brasil" que visa treinar os servidores em como protocolar as pesquisas no sistema. A Plataforma é operacionalizada por sistema eletrônico, criado pelo Governo Federal, permite que as pesquisas sejam encaminhadas e acompanhadas pelos Comitês de Ética em Pesquisa (CEP) de todo o país. A oficina acontecerá nos dias 1 e 8 de novembro, ministrada pelo bibliotecário Edilmar Alcantara dos Santos Junior e pela professora Vanessa França da Silva.

Inicialmente os departamentos e o Gabinete da Direção-Geral poderão ocupar as vagas com os seguintes quantitativos:

Até 3 servidores: Departamento de Educação (DED), Departamento de Estudo e Pesquisas Médicas e de Reabilitação (DMR) e Departamento Técnico-Especializado (DTE).

Até 2 servidores: Departamento de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão (DPPE), Departamento de Planejamento e Administração (DPA) e o Gabinete da Direção-Geral.

No caso de algum departamento/gabinete não preencher as vagas até o dia 19/10/2018, próxima sexta-feira, as vagas abertas serão remanejadas entre os demais setores.

Maiores informações sobre a "Oficina Plataforma Brasil" e pré-requisitos para participar clique aqui.

 

Possibilidades do Sistema    

Além da submissão de pesquisas para todos os CEP, a Plataforma Brasil possibilita acompanhar sua tramitação até a aprovação final pelo CEP. A sociedade também pode acessar todos os dados públicos das pesquisas aprovadas pela internet.

 

Um Comitê de Ética em Pesquisa para o IBC

O IBC estabeleceu acordo com o CEP da Faculdade de Medicina de Valença (5246 - Faculdade de Medicina de Valença / Fundação Educacional Dom André Arcoverde - RJ) que passou a ser o direcionamento das pesquisas realizadas dentro do IBC.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página