Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Alunos oferecem apresentações culturais para a comunidade escolar e seus responsáveis
Início do conteúdo da página
Notícias

Alunos oferecem apresentações culturais para a comunidade escolar e seus responsáveis

Foi a culminância semestral do “Salada Cultural”, projeto do Departamento de Educação (DED) que busca desenvolver a capacidade artística dos alunos com a ação coordenada de várias disciplinas.

  • Publicado: Terça, 22 de Maio de 2018, 22h40
  • Última atualização em Terça, 05 de Junho de 2018, 08h50

Links relacionados:

Turma 302 no palco com a professora Ana Cristina Hildebrandt
Turma 302 no palco com a professora Ana Cristina Hildebrandt

O Teatro Benjamin Constant recebeu, hoje (22), todos os alunos do 2º ano do Ensino Fundamental, para representarem a peça “A Flor Sem Nome”. As professoras Cláudia Maria Monteiro Sant’anna (Música) e Marlíria Flávia Coelho da Cunha (Artes) orientaram esta apresentação, que teve como público a comunidade escolar e os pais que puderam estar presentes. Mas não foi só, a "Salada Cultural" foi completa!

As turmas de 1º ano, preparadas pelo professor Fernando Augusto Prado Guilhon (Música), cantaram em conjunto a marchinha “Cococococoró”, composta por Lamartine Babo e Paulo Barbosa. Juntos, também ensaiados por Guilhon, os alunos dos 1º e 2º anos cantaram “Samba na Areia”, composição de outro grande compositor das antigas: Pixinguinha.

Os alunos do 3º e 4º anos, ensinados pela professora Márcia Gabriela Corrêia Ogando (Música), colocaram mais sabor na salada cultural ao interpretarem “O Meu Carango”, de Anna Ly. Já a professora Ana Cristina Zenun Hildebrandt conduziu a turma 302 (3º ano) em jogral e música.

Mas para a salada ficar realmente completa, os alunos da turma 502 (5º ano) recitaram seus poemas e, como o segundo segmento não poderia faltar,  os alunos da turma 701 (7º ano), mostraram suas paródias. Estas turmas instruídas pelas professoras de Língua Portuguesa: Lindiane Faria do Nascimento e Márcia de Oliveira Gomes, respectivamente.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página