Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > “English Day” explora a cultura da Idade Média
Início do conteúdo da página
Notícias

“English Day” explora a cultura da Idade Média

O Dia da Língua Inglesa, 23 de abril, foi comemorado hoje (24) no IBC, com pesquisas, jogo de perguntas entre turmas, apresentação de filme e um lanche dedicado aos alunos do 9º ano do ensino fundamental.

  • Publicado: Terça, 24 de Abril de 2018, 21h09
  • Última atualização em Quinta, 26 de Abril de 2018, 10h31
imagem sem descrição.

As atividades promovidas pela professora de Língua Inglesa, Isabel Cristina Ribeiro de Mello, envolveram de várias maneiras os alunos do segundo segmento do ensino fundamental (6º ao 9º ano).

A Idade Média inspirou toda a programação, que começou com um jogo de perguntas entre as turmas do 8º e 9º anos. Prosseguiu, já com a presença de todos os alunos do segundo segmento, para a exploração tátil de objetos que remetiam ao período dos reis, cavaleiros, camponeses, espadas, castelos, bem como dos lendários dragões, unicórnios, bruxas e fadas. Todos os elementos mencionados no questionário e as peças apresentadas para manipulação foram citados em inglês pelos alunos.

Tudo serviu para fixar o vocabulário e preparar os estudantes para assistirem ao filme Lancelot, o Primeiro Cavaleiro (título original “First Knight” - 1995), de Jerry Zucker. O vídeo, audiodescrito pela própria professora Isabel, atraiu a atenção dos alunos que torceram muito pela princesa e o cavaleiro.

Para coroar o dia, os alunos do 8º ano ofereceram um lanche aos alunos do 9º ano no qual as comidas - sucos, frutas, pães, bolos, biscoitos etc -  tinham que ser solicitadas, em inglês, pelos comensais.   

registrado em:
Assunto(s): English Day , IBC , DED , DEN
Fim do conteúdo da página