Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Exposição de fotos de Letícia Laet termina hoje (29) no IBC
Início do conteúdo da página
Notícias

Exposição de fotos de Letícia Laet termina hoje (29) no IBC

A exposição da fotógrafa com Síndrome de Usher é baseada no projeto de comunicação visual Relatos Vivos. A apresentação dos 17 ensaios fotográficos mostra e propõe a reflexão das similaridades dentro da diversidade.

  • Publicado: Quarta, 29 de Novembro de 2017, 08h01
  • Última atualização em Quarta, 29 de Novembro de 2017, 08h14

Links relacionados:

A fotógrafa e designer Letícia Laet, ao fundo duas fotos de seu projeto Relatos Vivos.
A fotógrafa e designer Letícia Laet, ao fundo duas fotos de seu projeto Relatos Vivos.

O trabalho que também produziu um livro de fotos tátil está em aperfeiçoamento e a autora, que é designer, recolheu no dia de ontem diversas opiniões e sugestões para aprimoramento. Junto com as fotos as informações em braille sobre a pessoa registrada e suas expectativas.

Surfistas, artistas, escritores... todos com alguma deficiência, puxam o olhar para o que Laet chama de "universalidade do amor", manifestada e capturada numa expressão, no abraço a uma pessoa ou objeto, no sorriso por uma ideia, no carinho pela dessimetria.

Ao visitar o Espaço Cultural do IBC, situado no número 350 da Avenida Pasteur, na Urca, a proposta não é mostrar que a pessoa com deficiência pode fazer algo grandioso, pois isto é óbvio que sim. A proposta é unir, sermos iguais, sermos diferentes, refletir o nosso papel social, explica a autora.

registrado em:
Assunto(s): IBC , DDI , DTE , DED , DMR , Usher , Letícia Laet , Relatos Vivos
Fim do conteúdo da página