Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Alunos do IBC comemoram o Dia das Bruxas
Início do conteúdo da página
Notícias

Alunos do IBC comemoram o Dia das Bruxas

Além de se divertirem a valer, os alunos puderam aprofundar os conhecimentos da língua inglesa. 

  • Publicado: Terça, 31 de Outubro de 2017, 11h57
  • Última atualização em Quarta, 01 de Novembro de 2017, 10h10

Vestidos de capas, chapéus de ponta,  camisas manchadas de vermelho e maquiagem carregada no preto, os alunos dos dois segmentos do ensino fundamental vieram à escola animados para comemorar uma das datas mais festivas da cultura norte-americana e que ganha cada vez mais espaço em outros países: o Halloween.  Para a equipe do DED, essa foi mais uma oportunidade de eles aprenderem novas palavras em inglês e aspectos da cultura dos Estados Unidos,  maior nação falante desse idioma.  

Para começar o dia já no clima, foi promovida uma sessão de cinema do filme Harry Potter e a Pedra Filosofal - o primeiro dos seis filmes da série adorada por crianças, jovens e adultos do mundo todo.  Pela primeira vez, os alunos puderam curtir as aventuras do mago mirim com o apoio do recurso da audiodescrição, ao encargo das professoras Luciana Arruda e Isabel Melo.  

Depois do almoço, foi a vez da grande disputa entre as equipes Sanserina e Grifnória, realizada também no teatro.  Durante duas horas, os alunos participaram de uma gincana na qual precisaram contar com as habilidades físicas, artísticas e muito reflexo para vencer as disputas das danças das cadeiras e das bolas, do jogo de dardos, do futebol de lençol, de caça-palavras, do grito mais assustador, além do concurso de fantasias. A vitória coube à equipe Grifnória que venceu cinco das oito provas.

A Festa de Halloween do IBC terminou com um animado baile no saguão do teatro,  todo decorado de fitas roxas e elementos do universo das bruxas e outros seres mitológicos da cultura anglo-saxã.

Confira aqui a galeria de fotos do evento.

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página