Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Alunos do IBC dão aula de soroban aos estudantes do Colégio Pedro II -Humaitá I
Início do conteúdo da página
Notícias

Alunos do IBC dão aula de soroban aos estudantes do Colégio Pedro II -Humaitá I

A visita aconteceu no último dia 20.

  • Publicado: Quinta, 28 de Setembro de 2017, 11h53
  • Última atualização em Sexta, 29 de Setembro de 2017, 11h02
imagem sem descrição.

 

Os alunos das turmas do 7º,8º e  9º anos do IBC foram acompanhados dos  professores  Wagner Garcez (matemática),  Regina Lucia Martins (assistente da direção do Departamento de Educação) e Fabiana  Rangel (supervisora do Departamento de Educação), além da assistente de alunos Debora Santos Madeira.   Eles participaram de uma aula de matemática com as turmas do 3º ano do ensino fundamental do turno da tarde do Colégio Pedro II.  

Juntos, os estudantes das duas instituições participaram de uma atividade coordenada pelo professor de matemática do IBC,  que apresentou a história e a função do soroban, um tipo de ábaco utilizado para fazer cálculos, especialmente para pessoas com deficiência visual. Em seguida, os alunos do IBC se dividiram em grupos para ensinar às crianças como manuseá-lo. 

Após aprenderem como representar os números com o instrumento, Wagner organizou uma gincana entre os grupos para colocar à prova os conhecimentos adquiridos pelos alunos sobre o soroban. Ao final da atividade todos integrados partiram para o recreio, para um lanche coletivo organizado pelas turmas para os alunos convidados do IBC.

 Nossos alunos ficaram impressionados com a facilidade com que os alunos do 3º ano compreenderam o uso do recurso e sua aplicação. A coordenadora do Napne do campus, Sandra Pimentel, relatou que os alunos contaram como foi bom estudar matemática de outra maneira.

registrado em:
Fim do conteúdo da página