Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Policiais alertam alunos sobre crimes na internet
Início do conteúdo da página
Notícias

Policiais alertam alunos sobre crimes na internet

O encontro foi ontem (25) no IBC e contou com a participação dos alunos do  5º ao 9º ano.

  • Publicado: Quarta, 24 de Maio de 2017, 15h25
  • Última atualização em Domingo, 02 de Julho de 2017, 21h18

Links relacionados:

Aluno pede a palavra em palestra na sala 251 com presença de aproximadamente 25 alunos.

A ação foi idealizada pela voluntária Fátima Barros e desenvolvida com a  auxiliar de biblioteca, Ângela Cristina Duarte Sousa e a recreadora contratada, Simone Simões de Oliveira Pedro, ambas da equipe da biblioteca infantojuvenil do IBC. 

Os agentes da Polícia Federal  Carretto e Laport explicaram para os alunos como devem interagir nas redes sociais e os cuidados que devem tomar para não exporem a si mesmos nem suas famílias e amigos à ação de pessoas que usam a internet para cometerem os crimes mais variados - de assaltos a residências, a raptos e crimes sexuais.  Segundo os policiais, 99% dos crimes de internet que investigam são de pedofilia.  Já os crimes de ódio, como manifestações de racismo e preconceitos diversos, estão dentro do 1% restante.  

Os alunos aproveitaram bastante a oportunidade de conversar com os policiais tirando dúvidas e compartilhando experiências.  O policial Laport disse que esta foi a quarta visita a colégios que eles fizeram, como parte de uma política de prevenção aos crimes cometidos contra crianças e adolescentes.  Para ele,  o resultado foi ótimo.  " Nos outros colégios, os alunos pareciam mais envergonhados e não havia tanta interação.  Mas aqui, as crianças foram super participativas. Enfim, foi uma ótima troca de informações, um bate-bola muito bom", resumiu o policial.

Ao final do encontro, a dupla de policiais divulgou aos alunos o número da Polícia Federal para receber denúncias de crimes de internt : 021- 22034372.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página