Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Divulgados os nomes dos palestrantes do IV Seminário Conectando Conhecimentos
Início do conteúdo da página
Notícias

Divulgados os nomes dos palestrantes do IV Seminário Conectando Conhecimentos

O seminário é promovido pela Divisão de Pesquisa, Documentação e Informação (DDI), do Departamento Técnico-Especializado.

  • Publicado: Quarta, 05 de Abril de 2017, 09h12
  • Última atualização em Quinta, 06 de Julho de 2017, 09h50

O tema  "Desafios na Formação e Capacitação de Professores da Educação Especial e Inclusiva" será tratado na mesa-redonda formada pelos professores Allan Damasceno, da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ); Flávia Barbosa Dutra, da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) e Elise de Melo Borba Ferreira, do Instituto Benjamin Constant (IBC). 

Como as vagas são limitadas, é aconselhável que os interessados em participar do evento façam suas inscrições antecipadamente  através do e-mail conectandoconhecimentos@gmail.com

Para obter informações para a submissão de trabalhos, acessar o edital.

Currículo resumido dos palestrantes

Allan Damasceno é formado em Licenciatura pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), especialista, mestre e doutor em Educação, com ênfase na modalidade de ensino Educação Especial pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Atualmente, ocupa o cargo de professor adjunto do Instituto de Educação da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), onde ocupa as funções de Coordenador do Curso de Licenciatura em Pedagogia e do Laboratório de Estudos e Pesquisas em Educação, Diversidade e Inclusão (LEPEDI).  O professor é também membro do Observatório Nacional de Educação Especial (ONEESP), uma rede formada por pesquisadores de todo o País que dão suporte científico à definição de prioridades e estratégias de pesquisa e formação no âmbito da Educação Especial no Brasil.

Flávia Barbosa Dutra é graduada em Educação Física pela Universidade Castelo Branco, com mestrado em Ciência da Motricidade Humana pela mesma universidade, doutorado em Educação e pós-doutorado em Educação Física Especial pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Atualmente ocupa o cargo de professora adjunta da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), atuando no Departamento de Educação Inclusiva e Continuada da Faculdade de Educação. Ministra aulas nas áreas de Educação Física Especial, Metodologia Científica e Educação Especial e Inclusiva, sendo também membro da Academia Paralímpica Brasileira e Revisora ad hoc da Revista Aproximando.

Elise de Melo Borba Ferreira é graduada em Letras - Português - Literaturas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), especialista em Educação Especial, pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) e mestre em Educação, pela Universidade Estácio de Sá (UNESA). Atua desde 1984 como professora do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico do Instituto Benjamin Constant (IBC), órgão do Ministério da Educação e centro de referência nacional na área da Deficiência Visual, onde ocupa também o cargo de assessora da Direção-Geral e a presidência da Comissão Científica, coordenando a implantação de cursos de pós-graduação lato sensu nessa área, realizados em parceria com universidades.

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página