Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Cores do Brasil embelezam espaços do IBC
Início do conteúdo da página
Notícias

Cores do Brasil embelezam espaços do IBC

Na última sexta-feira, a Coordenação de Manutenção e Obras do IBC finalizou os serviços de reforma e de revitalização de vários espaços importantes da instituição. 

  • Publicado: Segunda, 27 de Março de 2017, 14h03
  • Última atualização em Quinta, 06 de Abril de 2017, 08h56

Em um período de verbas curtas, esse trabalho foi possível graças ao aproveitamento máximo dos recursos humanos e materiais do próprio IBC e também da doação de painéis de madeira e móveis feitos pela Cisco – uma das empresas apoiadoras dos jogos olímpicos e paraolímpicos do Rio de Janeiro.  

 A maior intervenção foi no Departamento de Educação. O lugar onde funcionava um depósito de materiais didáticos hoje é sala de reuniões; a secretaria do Departamento também foi modificada para dar mais funcionalidade e conforto às pessoas de dentro e de fora da Instituição que precisarem ir ao setor para resolver algum assunto. Já os professores agora dispõem de um espaço exclusivo para descanso, refeições e de integração com os colegas.

Foram três meses de muito trabalho, mas valeu a pena.   “Precisávamos mesmo de um lugar para relaxar, interagir e até pensar no aluno”, disse a professora Renata Martins Oliveira. “Esse espaço ficou mesmo muito legal e está contribuindo muito para a nossa qualidade de vida no trabalho”, completou a professora Flávia Ferreira Pasqualino.

 “Com esta reforma, resgatamos ambientes nobres, que estavam sendo sub-utilizados, como por exemplo a sala de reuniões, ampla, clara, ventilada com belas janelas abertas para a Baía de Guanabara, onde a equipe do DED vai poder se reunir a qualquer hora”, explicou o arquiteto Flávio Figueiredo, responsável técnico por esse projeto.

 Além do DED, o projeto incluiu o refeitório, a sala de dojô, a brinquedoteca, o ginásio e o gabinete da Direção-Geral do Instituto. Todos esses ambientes receberam grandes painéis pintados predominantemente em verde, amarelo, azul e branco, com temas que remetem à cidade do Rio de Janeiro e ao esporte.

 Os painéis foram feitos a partir da adaptação de um outro, de 50 metros lineares de comprimento por 4 metros de altura, que foi instalado nos ambientes olímpicos administrados pela Cisco no Círculo Militar. A Companhia também doou ao Instituto cerca de 50 móveis, entre sofás, mesas, cadeiras e armários. “O material doado, somado às modificações físicas que empreendemos, deram uma outra vida a esses ambientes tão importantes para a comunidade escolar”, concluiu Flávio.

 Além das reformas internas, esse primeiro trimestre fechou com o piso do acesso lateral do Instituto recuperado e devidamente sinalizado. De acordo com o coordenador interino de Manutenção e Obras do Instituto, Cláudio de Alvarenga Soares essas e outras obras fazem parte do esforço de oferecer o maior conforto e bem-estar possível a todos que frequentam a instituição. “Temos muita coisa para fazer ainda ao longo do ano e toda a nossa equipe tem se empenhado para conseguir realizar todo esse trabalho com o menor custo possível para a sociedade", concluiu.

 IMG 0424 IMG 0426 IMG 0428        Sala de reuniões do DED                               Sala dos professores                    Secretaria/recepção do DED

 

                 

 

 

registrado em:
Assunto(s): reforma , IBC , cores
Fim do conteúdo da página