Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > IBC promove festa de carnaval
Início do conteúdo da página
Notícias

IBC promove festa de carnaval

O próximo dia 23 vai ser de muita folia no Instituto Benjamin Constant, com a festa de carnaval promovida pelo Departamento de Educação.

  • Publicado: Sexta, 17 de Fevereiro de 2017, 16h19
  • Última atualização em Segunda, 19 de Junho de 2017, 09h34

A programação começa às 9h30, com o desfile do bloco “O que os olhos não veem, o coração sente” e toda a comunidade acadêmica está convidada, assim como os ex-alunos da Instituição.

De acordo com a organização da festa, a concentração do bloco será na portaria de entrada. De lá, os foliões seguirão pela pista de automóveis, em direção à portaria de saída.

O bloco tem um samba-enredo próprio – “Valorização dos Cegos no Brasil “– de autoria do aluno Felipe Alexandre Paes Mello, de 15 anos, do 8º ano. O samba foi o vencedor do concurso interno promovido pela escola. Os ensaios do desfile estão ocorrendo todos os dias à tarde, até o dia do desfile.

Animado com a festa, o autor do samba mal pode esperar para ouvir sua música cantada por todos do Instituto. “Estamos ensaiando bastante e espero que todo mundo compareça na próxima quinta-feira”, disse ele, reforçando o convite aos colegas, professores e demais servidores e funcionários do IBC.

Além do bloco “O que os olhos não veem, o carnaval sente”, a festa contará também com a presença de um bloco carnavalesco convidado.

 

Atividades pré-carnavalescas

Não são apenas os ensaios para o desfile da próxima quinta-feira que estão mobilizando os alunos.   O DED programou outras atividades para explorar, ao máximo, o tema "carnaval":  na segunda-feira, dia 20, os alunos terão a oportunidade de participar da oficina “Faça sua Fantasia”; no dia seguinte, 21, eles aprenderão a confeccionar suas próprias máscaras; no dia 22, véspera da grande festa, os alunos do ensino fundamental vão participar de um concurso de fantasia.  

Programação

20/2 – Oficina Faça sua Fantasia;

21/2 – Oficina de Máscaras;

22/2 – Concurso de fantasia

23/2–Desfile do bloco “O que os olhos não veem o coração sente”.

 

                                                                                                                                                

O aluno Felipe Alexandre convida toda a comunidade da festa para participar da festa.

registrado em:
Fim do conteúdo da página