Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Reunião de servidores e funcionários marca o início do ano letivo no IBC
Início do conteúdo da página
Notícias

Reunião de servidores e funcionários marca o início do ano letivo no IBC

O diretor-geral do IBC, João Ricardo Melo Figueiredo, discursa na reunião de abertura do ano letivo 2017.

  • Publicado: Quarta, 01 de Fevereiro de 2017, 15h12
  • Última atualização em Quinta, 06 de Abril de 2017, 12h19

 O Teatro Benjamin Constant esteve lotado na manhã de hoje (1º), com cerca de 250 servidores técnico-administrativos, professores e funcionários terceirizados para a reunião de abertura do ano letivo de 2017. O Diretor-Geral João Ricardo Melo Figueiredo dividiu a mesa com os diretores dos outros departamentos do instituto.

Na ocasião, foram recebidos os novos servidores do instituto, que se apresentaram à comunidade acadêmica ­– 6 que foram redistribuídos de outros órgãos do governo federal e 17 aprovados no último concurso público, realizado em 2012. Cada um deles recebeu um exemplar do livro comemorativo ao sesquicentenário do Instituto.

O diretor do Instituto deu as boas-vindas a todos e falou sobre os desafios para este ano. Ele destacou a consolidação das reformas física e pedagógica do Departamento de Educação e a superação dos entraves existentes hoje para a continuidade do Programa de Residência Médica.

“Estamos mantendo negociações com o MEC, através da Secretaria de Ensino Superior e também buscando parcerias que garantam o atendimento às pessoas que procuram o nosso serviço de oftalmologia e também para manter um programa de excelência, reconhecido nacionalmente”, disse o diretor.

O diretor disse ainda que nesse ano irá implantar ações e práticas para ampliar ainda mais a competência da Instituição na área da educação especializada das pessoas cegas e com baixa visão.

João Ricardo encerrou o discurso falando sobre a importância da expansão das atividades da Instituição para que ela ocupe os espaços que discutem o seu foco de estudo e de atuação. “Existimos desde 1854 e não vamos ser ignorados. Mas para estarmos presentes nas discussões é fundamental o nosso desenvolvimento, o nosso crescimento”, concluiu.

A reunião encerrou com o lançamento do novo site do Instituto Benjamin Constant – um trabalho desenvolvido em conjunto pela Coordenação de Comunicação e Marketing Institucional e pela Coordenação-Geral de Informática.

Confira parte do discurso do diretor-geral.

registrado em:
Fim do conteúdo da página