Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Mostra de arte da educação infantil emociona pais dos alunos
Início do conteúdo da página
Notícias

Mostra de arte da educação infantil emociona pais dos alunos

O evento foi hoje (19) de manhã.

  • Publicado: Segunda, 30 de Janeiro de 2017, 13h22
  • Última atualização em Quarta, 01 de Fevereiro de 2017, 10h43
imagem sem descrição.

No alto à esquerda: alunos e professores sentados no palco do Teatro do IBC; à direita, bonecos com corpo de papel e cabeça com fotos dos seis alunos que participaram da mostra de artes. Abaixo, um pneu recoberto por retalhos de pano colorido, identificado como “pneu do Talles”; ao lado, no centro, um painel com os desenhos abstratos sob o título “Brinacando com as Cores Primárias”; à direita um quadro com colagens de tampas de pote de tamanho e cores variados.A manhã de hoje (19) foi especial para os pequenos alunos da educação infantil. Eles compartilharam com a comunidade da escola, os trabalhos de arte realizados ao longo do ano e fartamente registrados em fotos para que os visitantes pudessem ter uma referência das atividades cotidianas em sala da aula.

Os quadros e objetos produzidos pelas crianças passaram a manhã expostos no hall do Teatro Benjamin Constant e o resultado foi emocionante para os pais que vieram prestigiar a mostra. “É muito forte o trabalho desenvolvido aqui no Benjamin. Eu me emociono quando vejo as fotos da minha filha assim, feliz, se desenvolvendo bem, disse emocionada D. Lúcia Leal, mãe de Rebeca, uma das estrelas da exposição e também da peça Quem Disse que o Lobo é Mau, encenada também hoje.

A emoção também tomou conta de D. Antonieta Araújo de Lima, avó da pequena Ester, de cinco anos e há menos de cinco meses na Instituição. “Ela veio para cá depois da cirurgia para retirada de um tumor que afetou o nervo ótico e a deixou cega. Mas estamos confiantes porque ela está se desenvolvendo muito bem, graças a Deus”.

 Os dois eventos – a exposição e a apresentação teatral – fazem parte do Projeto Cantando a Gente Aprende, desenvolvido pelas professoras Sílvio Soares e Cristina Ribeiro desde o início deste ano.

registrado em:
Fim do conteúdo da página