Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > IBC reabre o atendimento médico para pacientes já cadastrados
Início do conteúdo da página
Notícias

IBC reabre o atendimento médico para pacientes já cadastrados

A retomada dos atendimentos segue rigorosamente os protocolos de segurança sanitária aprovados pelo Comitê Operativo de Emergência do IBC (COE–IBC).

  • Publicado: Terça, 25 de Agosto de 2020, 12h15
  • Última atualização em Terça, 25 de Agosto de 2020, 18h01

Nesta primeira fase de reabertura do serviço haverá atendimento apenas ambulatorial para a comunidade externa.  As cirurgias seguem suspensas até que cheguem os equipamentos de biossegurança necessários para que sejam realizadas sem colocar em risco a saúde tanto dos pacientes quanto dos profissionais que irão realizá-las.  "Não há uma data ainda para retomarmos as cirurgias, mas nossa expectativa é de que isso aconteça no mês que vem", informou o o diretor do Departamento de Estudos e Pesquisas Médicas e de Reabilitação, José Tadeu Madeira.

Segundo Tadeu, não haverá atendimento para novos pacientes.  Serão convocados aqueles que já haviam se cadastrado e entregue documentos e exames antes da pandemia, de acordo com os critérios de prioridade clínica e data de cadastro.    "Somente depois de zerarmos esta fila é que  abriremos a agenda de marcação de novas consultas.  Quando isso acontecer, disponibilizaremos a ficha de triagem no site da instituição, assim como publicaremos todas as orientações para que as pessoas sejam atendidas", completou.

Tadeu fez questão de ressaltar que o atendimento aos alunos do IBC (educação precoce, educação infantil, ensinos fundamental e médio e reabilitação) continuam tendo vagas específicas para atendimento médico-oftalmológico.  

Para marcar consultas para alunos, os pais ou responsáveis devem entrar em contato com D. Lourdes, no telefone 3478-4433.

Já o telefone para informações ao público externo é o 3478-4431.

 

Protocolos de segurança contra o Covid-19

Como parte de um esforço para evitar o contágio pelo coronavírus, haverá limite para o número de pessoas presentes ao mesmo tempo nas dependências do serviço médico.  Por isso, o ingresso de pacientes na instituição será feito a cada grupo de seis — para um entrar, deve esperar o anterior sair.    Por isso, não adianta o paciente chegar cedo ao IBC porque a entrada no prédio não será permitida, assim como a formação de filas externas. "Outra coisa: só poderão entrar no Instituto os pacientes convocados, cujos nomes estejam na listagem entregue aos responsáveis pela portaria"frisou Tadeu.

De acordo com o protocolo definido pelo setor, os pacientes deverão seguir as seguintes orientações para comparecimento ao IBC:

  • utilizar a  entrada lateral, antes da entrada principal;

  • usar máscara (paciente e acompanhante);

  • será permitida a entrada de somente um acompanhante;

  • a entrada no IBC só será permitida 30 minutos antes do horário da consulta.  

  • caso o paciente chegue mais de 30 minutos antes do horário previsto deverá aguardar o horário agendado do lado de fora do IBC, SEM FORMAR FILA, a fim de evitar aglomerações (lembrando que não há necessidade de filas, já que o atendimento é agendado).

  • caso o paciente chegue depois do horário agendado estará sujeito à remarcação da consulta.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página