Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Atletas do IBC eternizados em calçada da fama
Início do conteúdo da página
Notícias

Atletas do IBC eternizados em calçada da fama

As marcas dos atletas paralímpicos Karla Cardoso e Wilians Araújo foram colocadas no piso da praça Jigoro Kano, que compõe a chamada "Cidade das Artes Marciais", na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

  • Publicado: Segunda, 17 de Agosto de 2020, 17h59
  • Última atualização em Segunda, 17 de Agosto de 2020, 18h47
imagem sem descrição.

O evento ocorreu na última quarta-feira (12). Karla Cardoso (medalha de prata nas Olimpíadas de Atenas-2004 e Pequim-2008) e Wilians Araújo (medalha de prata na Olimpíada do Rio de janeiro-2016) foram homenageados junto com outras 60 personalidades do mundo das lutas, entre elas atletas e treinadores, como Robson Gracie, Flávio Canto, Éder Jofre, Anderson Silva e mestre Camisa.

A Cidade das Artes Marciais é um complexo formado por 14 praças ao  longo da Avenida Embaixador Abelardo Bueno, em Jacarepaguá,  próximo ao Parque Aquático Maria Lenk, ao Autódromo Nelson Piquet e a outras instalações esportivas e culturais construídas para a Olimpíada e a Paralimpíada de 2016.

Cada praça leva o nome de uma pessoa ou família cuja atuação tenha sido determinante para a prática e o desenvolvimento dos esportes de luta no Brasil.  A praça onde foram instaladas as placas de homenagem aos judocas do IBC leva o nome do mestre Jigoro Kano, o professor japonês que criou o judô. 

Nas redes sociais, Wilians manifestou a importância do IBC na conquista do seu reconhecimento esportivo:

"Agradeço a Deus por viver este momento, aos meus técnicos Jucinei Costa e Antônio Luís, ao meu fisioterapeuta Daniel Brandão, ao Instituto Benjamin Constant por tudo que faz pelos atletas, tenho muito orgulho em representar esta instituição, a comissão técnica da Seleção Brasileira Paralímpica de Judô, a todos os meus parceiros de treino, a minha família por estarem sempre do meu lado e aos meus patrocinadores que sempre me apoiam neste sonho rumo a Tokyo2020, pois sem vocês jamais teria conquistado tudo isso."

 

O nomes das praças construídas em parceria pública privada:

Jigoro Kano (Judô)
Conde Koma (Jiu-Jitsu)
Osvaldo Fadda (Jiu-Jitsu)
Família Gracie (Jiu-Jitsu)
Monir Salomão (Jiu-Jitsu)
Luiz Alves (Muay Thai)
Fausto Brunocilla (Luta-Livre)
Pedro Gama Filho (Judô)
Santa Rosa (Boxe)
Walter Guimarães (Jiu-Jitsu)
Mestre Pastinha (Capoeira)
Nam Ho Lee (Tae Kwondo)
Yasutaka Tanaka (Karate)

registrado em:
Fim do conteúdo da página