Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Alunos e professores se reencontram na primeira live junina do IBC
Início do conteúdo da página
Notícias

Alunos e professores se reencontram na primeira live junina do IBC

O evento foi na tarde de hoje (17), pela página do IBC no Facebook.

  • Publicado: Sexta, 17 de Julho de 2020, 20h16
  • Última atualização em Sábado, 18 de Julho de 2020, 01h11
Descrição: mosaico com seis fotos quadradas de quatro homens e duas mulheres.  Os homens vestem camisas xadrez e as mulheres com maquiagem e adornos juninos.
Durante quase 2 horas os alunos participaram de brincadeiras, sorteios e mataram a saudade uns dos outros.

Foi uma hora de brincadeiras e muita interação, sob o comando da professora Leia Coutinho.   Vestida a caráter, ela dividiu a tela com outros membros da equipe organizadora da festa, que se revezaram nas atividades programadas para a transmissão.  O diretor-geral do IBC, João Ricardo Melo Figueiredo entrou no clima, logo na abertura, cumprimentou os participantes e depois assistiu à toda live pelo Facebook, com os demais.

Os pontos altos do evento foram os dois vídeos produzidos pelos professores da equipe de artes do IBC Arheta Andrade, Caroline Camargo, Cláudia Sant'Anna, Denis Martino, Fernando Guillon, Joana Araújo, Marcelo Lemmer, Márcia Ogando, Rafael Muricy e Suzana Berriel.  No primeiro, eles executaram um arranjo da música "Luarinho", uma antiga cantiga de roda; no segundo,  um dos clássicos de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira, "Qui nem jiló".  Ambos os vídeos tiveram a audiodescrição feita pela professora Nadir Machado. 

"O que nos moveu tanto na escolha das músicas como nos arranjos foi a saudade dos nossos alunos, do nosso dia a dia no IBC, por causa do isolamento social imposto pela pandemia", disse a professora Márcia Ogando que, juntamente com o professor Denis Martino, apresentou os vídeos durante a transmissão.  "Na verdade, a gente fez o que sempre costumamos fazer nessa época do ano, que é tocar na nossa festa junina lá no pátio do IBC, com e para nossos alunos.  Por isso, foi muito legal podermos nos apresentar para eles nesta  live", complementou o professor Fernando Guillon. 

IMG 003119A interação com os alunos, pais e demais servidores do Instituto marcou a live que, durante a transmissão, chegou a obter o engajamento de 157 das 750 pessoas que visualizaram o evento em algum momento e que chegaram a postar 766 comentários entre  recadinhos do coração,  respostas do desafio de conhecimentos gerais voltado aos alunos do Instituto e,  principalmente, entre as manifestações de alegria dos participantes pela oportunidade de  se reencontrarem virtualmente depois de quatro meses de distância física. 

Outra surpresa que fez o maior sucesso entre os participantes foram as canecas produzidas especialmente para marcar o evento e distribuídas  aos 10 alunos que responderam corretamente as perguntas do desafio  e a outros 10 sorteados entre alunos de todos os segmentos do Instituto.  Mas o prêmio maior do sorteio ficou para o final e foi arrebatado pela aluna Sandra Barbosa, da Reabilitação: um smartphone com 32 GB de memória. 

Ao  final da transmissão, a sensação entre os organizadores era uma só: de que toda a trabalheira para preparar, em cima da hora, a festa valeu mais do que a pena.              " Agradeço demais o convite pra apresentar a festa e me sinto privilegiada por ter podido fazer parte dela", disse a professora Leia, estreante na função de animadora de live.

Para o professor Luigi Amorim, que coordenou o grupo, a experiência também foi bastante gratificante: "fico muito feliz por ter, com essa equipe maravilhosa, ter conseguido proporcionar um pouco de alegria para os nosso alunos e servidores do IBC", completou.   

Além dos professores já mencionados, o evento contou com o apoio dos servidores técnico-administrativos da Coordenação de Comunicação Social do IBC, Leonardo Raja Gabaglia e Marília Estevão.

registrado em:
Fim do conteúdo da página