Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Diretor do IBC se reúne com deputado federal do RJ para discutir retomada dos atendimentos
Início do conteúdo da página
Notícias

Diretor do IBC se reúne com deputado federal do RJ para discutir retomada dos atendimentos

A reunião foi hoje (23), no gabinete da Direção-Geral do Instituto

  • Publicado: Quarta, 22 de Junho de 2016, 21h00
  • Última atualização em Quinta, 06 de Julho de 2017, 11h11

 

Durante quase duas horas, o deputado federal Otávio Leite (PSDB-RJ) e o diretor-geral do IBC, João Ricardo Melo Figueiredo, conversaram sobre as medidas que podem ser tomadas para por fim ao impasse que do dia 15 de março para cá já provocou o adiamento de cerca de 900 cirurgias oftalmológicas.

Dentre as alternativas analisadas e que o deputado irá levar a Brasília está a contratação dos profissionais necessários ao serviço oftalmológico e que o Instituto não dispõe no ser quadro através da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares. “Acredito ser esse o caminho mais rápido para resolvermos emergencialmente essa questão”, disse o deputado.

Na reunião ele também ouviu do diretor do Instituto os novos pleitos que estão sendo feitos ao Ministério da Educação. Dentre eles, está a ampliação das competências acadêmicas do IBC. O professor João Ricardo se mostrou bastante otimista em relação às possibilidades de a Instituição ganhar o seu primeiro curso de mestrado em educação especial. “Contamos com a força do deputado Otávio e de toda a bancada federal do Rio de Janeiro, independentemente de partido, para lutarmos por esse curso tão importante para a melhoria do ensino às pessoas com deficiências visuais”, disse o diretor.

Para assistir à entrevista do deputado Otávio Leite, clique no link.

Entrevista Completa - https://youtu.be/ejLAzYsKPP8

registrado em:
Assunto(s): Cirurgias
Fim do conteúdo da página