Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Programa Capacita Brasil chega ao Rio Grande do Norte
Início do conteúdo da página
Notícias

Programa Capacita Brasil chega ao Rio Grande do Norte

Evento acontece até amanhã (14) no Campus Natal-Central do IFRN

  • Publicado: Quarta, 13 de Julho de 2016, 08h15
  • Última atualização em Quinta, 06 de Julho de 2017, 11h25

O Instituto Benjamin Constant realiza, durante toda essa semana, mais uma jornada do Programa Capacita Brasil – desta vez no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN). A abertura foi na segunda-feira e contou com a participação do reitor do IFRN, Wyllys Abel Farkatt Tabosa, do diretor do IBC, João Ricardo Melo Figueiredo, dentre outras autoridades acadêmicas do IFRN. O evento, organizado pela Reitoria do IFRN em parceria com o Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Específicas (NAPNE), vai até amanhã (14).

A primeira palestra do evento começou logo após a solenidade de abertura. O diretor do IBC falou sobre os principais aspectos que devem ser observados pelas escolas no acolhimento das pessoas com baixa visão. Nos três dias subsequentes, a capacitação foi dada pelos professores Elise Ferreira e Anderson Vallejo (Oficina de Introdução ao Braille e Tecnologias Assistivas), Valéria Aljan (Oficina de Orientação e Mobilidade) e Aires da Conceição Silva (Produção de Material Didático Especializado).

Como na jornada realizada no Maranhão, nessa também foram disponibilizadas 90 vagas, preenchidas rapidamente por servidores técnico-administrativos do IFRN, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e da rede estadual de educação. Para a a coordenadora do Núcleo de Inclusão do IFRN e organizadora da Jornada, Larissa Oliveira, o evento está sendo um sucesso e muito elogiado pelos participantes. “Pretendemos aprofundar os conhecimentos na área da deficiência visual através do Programa Capacita Brasil”, disse ela, elogiando a iniciativa do IBC.

Para as professoras do IBC Valéria Aljan e Elise Ferreira, esta jornada está sendo muito enriquecedora tanto para quem recebe a capacitação quanto para quem a dá. “Eu e meus colegas estamos tendo contato com a realidade local, trocando experiências que serão muito úteis na elaboração das outras etapas do Programa Capacita Brasil aqui no Rio Grande do Norte”, disse a professora Valéria, que também as demandas, que também fez parte da equipe que participou da primeira jornada do Programa, no Maranhão. “O evento está muito bem organizado e os grupos bastantes participativos”, completou a professora Elise.

 

 

registrado em:
Assunto(s): Inclusão
Fim do conteúdo da página