Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > DPP divulga vencedores da seleção de originais a serem publicados pelo IBC
Início do conteúdo da página
Notícias

DPP divulga vencedores da seleção de originais a serem publicados pelo IBC

Conforme os critérios da Política de Publicação da DPP, foram classificados apenas originais que obtiveram pontuação maior ou igual a 50 pontos.

  • Publicado: Terça, 07 de Julho de 2020, 12h12
  • Última atualização em Terça, 07 de Julho de 2020, 12h17

 

O primeiro lugar ficou com a professora da educação infantil Flávia Daniela dos Santos Moreira, autora do original entitulado "PACT – programa de comunicação alternativa tátil para crianças com deficiência múltipla sensorial", com prazo de publicação até o dia 30 de dezembro deste ano.

O segundo original escolhido tem como título "Práticas Pedagógicas e Pesquisa Junto a Estudantes com Deficiência Visual", organizado pelo  professor de educação física, Arlindo Fernando Paiva de Carvalho Júnior. O original tem previsão de ser publicado até 30 de junho de 2021. 

De acordo com o responsável pela Divisão de Pós-Graduação e Pesquisa, Luiz Paulo da Silva Braga, por causa da pandemia do coronavírus, os prazos de publicação poderão ser estendidos.  

O detalhamento da avaliação dos originais foi enviado por e-mail individualmente aos responsáveis pelas submissões. Pedidos de recurso devem ser realizados por escrito e enviados para dpp@ibc.gov.br  até a próxima sexta-feira, dia 10.   O recursante deverá ser claro, consistente e objetivo na sua solicitação, apresentando, quando for o caso, documentação ou embasamento teórico que legitime a discordância e o pedido de alteração das pontuações atribuídas pela Comissão Editorial.

A divulgação das respostas aos recursos e do resultado final será realizada até o dia 20 deste mês. 

Sobre o processo de submissão de originais da DPP

Para planejar as publicações do Instituto Benjamin Constant (IBC), semestralmente, a DPP realiza uma chamada para publicações de autoria de servidores ativos e aposentados da instituição. 

Mais informações a respeito dos critérios de seleção e o procedimentos de envio e avaliação de originais estão disponíveis na Política de Publicação da DPP, de  leitura obrigatória a todos os interessados em se tornarem autores publicados pelo Instituto.

A próxima chamada para submissão de originais está prevista para o primeiro semestre de 2021.

registrado em:
Fim do conteúdo da página