Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Mantida a quarentena no IBC até o dia 16 de junho.
Início do conteúdo da página
Notícias

Mantida a quarentena no IBC até o dia 16 de junho.

No dia 15, o Comitê Operativo Emergencial voltará a se reunir para ratificar ou não o retorno às atividades presenciais no Instituto.

  • Publicado: Sexta, 29 de Mai de 2020, 16h29
  • Última atualização em Sexta, 29 de Mai de 2020, 17h21

 

Apesar de a mesa do Congresso Nacional ter publicado uma portaria, específica para as redes públicas e privada de ensino, determinando a manutenção da quarentena  por mais 60 dias, na falta de uma posição sobre o assunto do governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, até o meio-dia de hoje (29), o  COE decidiu dar um prazo de 15 dias para voltar a se reunir e reavaliar o cenário da epidemia da capital fluminense.

Na reunião desta manhã, o Comitê encarregado de monitorar os reflexos da epidemia  de Covid-19 e  de implementar as ações de prevenção que se fizerem necessárias começou a analisar as sugestões de medidas de biossegurança e também de organização do trabalho  enviadas por servidores de todos os departamentos do Instituto.

O trabalho de definir a estratégia a ser usada para que o retorno às atividades presenciais seja o mais tranquilo e seguro possível prosseguirá ao longo das próximas semanas.  Na reunião de hoje, o diretor-geral do IBC, João Ricardo Melo Figueiredo disse que é fundamental trazer toda a comunidade para participar desses preparativos.

“Para isso, vamos usar ferramentas de comunicação que permitam o diálogo entre todos os segmentos da comunidade acadêmica do IBC de maneira que a separação física não nos impeça de estarmos juntos tentando achar o melhor caminho possível para este retorno”, concluiu o diretor.

registrado em:
Fim do conteúdo da página