Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Cancelado o calendário escolar 2020
Início do conteúdo da página
Notícias

Cancelado o calendário escolar 2020

Esta foi uma das medidas anunciadas hoje (3) pela Direção-Geral do IBC, depois de discutidas pelos membros do Comitê Operativo de Emergência da Instituição.

  • Publicado: Sexta, 03 de Abril de 2020, 14h00
  • Última atualização em Sexta, 03 de Abril de 2020, 17h12

 O Diretor-Geral do Instituto Benjamin Constant, João Ricardo Melo Figueiredo, explicou que o cancelamento do calendário acadêmico do ano letivo 2020 foi motivado pelas consequências da suspensão das aulas em obediência à determinação do governo do Rio de Janeiro e às orientações do Ministério da Saúde.  Segundo ele, apenas os cursos oferecidos pela Coordenação de Educação a Distância do Departamento de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão (DPPE) serão mantidos.  “Assim que os serviços forem normalizados, divulgaremos o novo calendário”, completou.

Férias coletivas

 João Ricardo confirmou também a decretação de férias coletivas para todos os funcionários terceirizados da Instituição, como forma de protegê-los do contágio com o menor dano possível ao salário deles.  “O Comitê Operativo de Emergência do IBC assim havia deliberado na reunião realizada na sexta-feira passada (27), por entender que este período era fundamental para o combate à epidemia por meio do isolamento social e para que, ao final das férias, se pudesse avaliar melhor quais outras medidas tomar para preservar, da melhor forma possível, o emprego dessas pessoas”, informou.

O diretor-geral do IBC mencionou o empenho das empresas terceirizadas para preservar seus funcionários e o apoio à decisão tomada pelo COE-IBC.  Ele informou ainda que, enquanto durar a quarentena, serão mantidos apenas os serviços estritamente necessários à conservação do patrimônio, como: portaria, limpeza, além dos serviços de manutenção, cujos responsáveis ficarão de sobreaviso para atender a qualquer emergência.

registrado em:
Fim do conteúdo da página