Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > IBC diploma novos técnicos em massoterapia
Início do conteúdo da página
Notícias

IBC diploma novos técnicos em massoterapia

A solenidade de formatura foi hoje (10) pela manhã.

  • Publicado: Terça, 10 de Dezembro de 2019, 11h31
  • Última atualização em Terça, 10 de Dezembro de 2019, 14h41
No ato, o diretor-geral do IFRJ, Rafael Almada, e o diretor-geral do IBC, João Ricardo, diplomaram os concluintes do curso e os premiaram com uma medalha.
No ato, o diretor-geral do IFRJ, Rafael Almada, e o diretor-geral do IBC, João Ricardo, diplomaram os concluintes do curso e os premiaram com uma medalha.

 

A sessão foi presidida pelo diretor-geral do IBC, João Ricardo Melo Figueiredo, ao lado do reitor do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ), Rafael Almada.  Além deles, a mesa de honra foi composta pelo diretor do Departamento de Estudos e Pesquisas Médicas e de Reabilitação (DMR) do IBC, José Tadeu Madeira de Oliveira; pelo supervisor do DMR,  Fabio Brandolin; pelas coordenadora do Curso de Massoterapia,  Marcia Lins Abade (IBC) e Jaqueline Nunes Burigo de Sá (IFRJ), e pelo patrono da turma, o professor Marcelo José Monteiro.

O juramento foi lido pela formanda Marlene Gonçalves Silva e repetido pelos colegas.  Já o escolhido para representar a turma como orador foi o formando Jeanderson Baptista Raposo Silva.  No seu discurso, ele agradeceu a todos aqueles que contribuíram para que todos conseguissem terminar o curso e estarem, hoje, aptos a conquistarem seus lugares no mundo do trabalho.  " Na vida, muitos ciclos são iniciados, mas muitas vezes é difícil concluí-los.  Nós concluímos um ciclo importante e estamos iniciando outro.  Sucesso a todos nós!", disse o Jeanderson.

O reitor  Rafael Almada, disse que a formatura desta última turma do curso de Massoterapia realizado em parceria com o IFRJ é um momento especial.  "Temos muito orgulho de termos participado dessa ação conjunta, colaborando na inclusão das pessoas com deficiência visual, uma prioridade que deve ser de todos e, com certeza, é do IFRJ", concluiu o reitor, desejando sucesso aos novos técnicos.  

O diretor-geral do IBC fez o discurso de encerramento falando da importância do "sonho sonhado coletivamente".  " Nós estamos aqui hoje graças ao sonho e ao empenho de vocês formandos, mas também graças ao empenho e o sonho de muitos que passaram por este instituto ao longo de sua história.  Nosso dever é não deixar morrer este sonho de buscar a inclusão da pessoa com deficiência pela educação", disse João Ricardo, encerrando os discursos e a solenidade.

 

O Curso Técnico em Massoterapia IBC/IFRJ

O curso, com duração de dois anos, foi iniciado em 2013, tendo formado três turmas de lá para cá.  Com a mudança do seu regimento interno, em 2017, o IBC pôde reivindicar um antigo sonho institucional: a oferta de ensino médio profissionalizante aos seus alunos. Assim, nesse ano, as primeiras turmas dos cursos técnicos integrados e subsequentes do IBC iniciaram suas atividades — dentre eles, o de massoterapia.  

 

Veja mais fotos na Galeria

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página