Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Alunos do IBC debatem filme baseado em conto de Stephen King
Início do conteúdo da página
Notícias

Alunos do IBC debatem filme baseado em conto de Stephen King

A exibição e debate do filme "O Nevoeiro", com audiodecrição, ontem (12), abriu a programação de eventos comemorativos dos 165 anos do IBC.

  • Publicado: Sexta, 13 de Setembro de 2019, 15h19
  • Última atualização em Sexta, 13 de Setembro de 2019, 16h25
imagem sem descrição.

A proposta da sessão extra no IBC veio do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), que entre os meses de junho e agosto realizou a Mostra Stephen King, com mais de 40 produções, entre elas o filme "O Nevoeiro" (The Mist 2007), uma trama com ficção e suspense baseada em conto homônimo de King. Estiveram presentes para comentar o filme com a plateia, composta por alunos da reabilitação e das séries finais do educandário, os convidados Breno Lira Gomes (na foto ao final do texto), curador da Mostra e Andy Malafaia, cineasta.cinenevoeiro3

Já Sônia Rocha (na foto ao final do texto), psicóloga do IBC, coordenou a atividade e avaliou a boa aceitação e participação dos alunos "em especial pela questão do imaginário que "O Nevoeiro" provoca, somado com personagens que interpretam questões muito atuais, como o fanatismo religioso e o conservadorismo que perpassam as cenas".

 

Stephen King

É um escritor norte americano, autor de best-sellers do gênero de suspense e ficção e um dos autores mais adaptados para o cinema e também para a televisão. Formado em licenciatura em Inglês (1970), teve seu primeiro romance publicado em 1974 ("Carrie"), depois tornou-se autor de diversos best-sellers, entre seus mais de 50 romances. King recebeu, em 2003, a honraria norte-americana da Medalha Nacional da Fundação do Livro, por sua contribuição à literatura americana.

Breno Lira Gomes e Sônia Rocha

 

registrado em:
Assunto(s): Stephen King , O Nevoeiro , IBC , 165 anos
Fim do conteúdo da página