Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Henrique Fraenkel Beviláqua

Publicado: Quarta, 09 de Setembro de 2020, 19h19 | Última atualização em Quarta, 16 de Setembro de 2020, 10h01 | Acessos: 58

Existe pouquíssima referência ao diretor que sucedeu a médica psiquiatra Ophélia Guimarães na Direção-Geral do IBC.  Pelas pequenas notas publicadas nos jornais da época sabe-se apenas que ele era formado em engenharia, e bisneto do terceiro diretor do IBC, Benjamin Constant (seus pais, Valter Carlos de Magalhães e Araci Constant Bevilacqua Fraenkel, eram ambos netos de Benjamin Constant).

Henrique Frankael Bevilácqua foi nomeado em 24 de novembro de 1953, sendo exonerado em agosto de 1954 por causa da morte de Getúlio Vargas e a posse do vice-presidente Café Filho, e a tradicional mudanca dos titulares de todos os dirigentes de órgãos estatais.  Ficou apenas nove meses no cargo, que só não passaram em branco porque tanto sua nomeação quanto sua exoneração foram noticiadas pela imprensa da capital.

Foi sucedido no cargo pelo ex-prefeito em dois mandatos, ex-deputado estadual e deputado federal constituinte de Santa Catarina, o advogado Rogério Vieira. 

Fim do conteúdo da página