Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Cursos de extensão > Oficina: A Arte de Contar Histórias para Crianças com Deficiência Visual
Início do conteúdo da página

Oficina: A Arte de Contar Histórias para Crianças com Deficiência Visual

Publicado: Segunda, 12 de Setembro de 2016, 11h19 | Última atualização em Quinta, 22 de Junho de 2017, 09h08 | Acessos: 574

Público: Pessoas interessadas na área da deficiência visual, com prioridade para profissionais e acadêmicos da área da Educação.

Ementa: Contato com as ideias basilares da contação de história, notadamente quanto aos aspectos históricos e a especificidade do público; conhecimentos básicos que permitem desenvolver capacidades criativas que possam ser aplicadas em situações concretas com o público com deficiência visual; introdução à prática com o objetivo de encorajar o participante a uma possível expansão da criatividade individual.

Carga horária total: 7 horas/aula

Pré-Requisitos: Ensino Médio completo.

Nº de vagas: 25

Data: 11/04/2017.

Horário: de 8:30 h às 16:30 h.

Período de pré-inscrição: de 09/01 a 10/02/2017.

Documentos obrigatórios: 
Ficha de Pré-Inscrição preenchida na íntegra
Documento de identidade
Certificado de conclusão de curso na área da Educação ou declaração da Instituição de que é aluno regularmente matriculado em curso desta área, se houver. Em caso negativo: comprovante de conclusão do Ensino Médio.

Leitura obrigatória: Orientações gerais para pré-inscrição nos cursos e outras informações importantes

ATENÇÃO: não será oferecido alojamento!

Para certificação: frequência integral e realização das atividades propostas.

Professora: Marlíria Flávia Coelho

Breve currículo: Especialista em Alfabetização de Deficientes Visuais (UNIRIO) e em Arte em Educação (TEAR e Escolinha de Artes do Brasil). Formada em Português/Literatura e em Artes Cênicas pela UNIRIO. 

Programa:
1. Exercício de aquecimento e de sensibilização
2. Histórico da contação de histórias: dos primórdios aos dias atuais
3. Tipos de narrativa
4. O narrador: exercício de narração
5. O leitor: tipos de leitor
6. A criança com deficiência visual: desenvolvimento psicomotor, linguístico e cognitivo

Avaliação: não há.

 

Fim do conteúdo da página