Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Notícias

Morre D. Lourdes de Mattos Pereira, ex-aluna e ex-servidora do IBC

Aposentada como professora em 2013, ela continuou a servir ao Instituto, dessa vez como voluntária, ensinando aquilo que ela mais sabia e gostava de fazer — cestaria em jornal.

  • Publicado: Quarta, 06 de Fevereiro de 2019, 14h39
  • Última atualização em Quinta, 07 de Fevereiro de 2019, 06h38
  • Acessos: 893
imagem sem descrição.

 

D. Lourdes entrou no IBC como aluna, na década de 1950.  Em 1974, passou a fazer parte do quadro de professores da Instituição dando aulas na disciplina de Práticas Educativas, com foco em artesanato.  Aposentou-se em 1992 do serviço público, mas continuou a exercer o magistério como professora substituta de 2001 a 2013.  Ao encerrar o vínculo como professora, ela passou a atuar como  voluntária no setor de Reabilitação — atividade que  tinha intenção de continuar a exercer, até que precisou fazer uma cirurgia no coração, no último dia 28.  Ela ainda estava internada no Hospital Memorial se recuperando quando teve uma parada cardíaca, às 5 horas da manhã de hoje (6).

"É com muito pesar que a comunidade do Instituto Benjamin Constant recebeu a notícia da morte de D. Lourdes.  Durante toda a sua vida ela esteve aqui conosco, contribuindo para a formação das novas gerações de alunos.  Que a família encontre forças para superar a perda dessa pessoa tão querida a todos nós", disse o diretor-geral do IBC, João Ricardo Melo Figueiredo.

D. Lourdes tinha 80 anos e era casada com o professor aposentado e também voluntário do IBC, Dilson de Mattos Pereira.  Ela deixa dois filhos — Denise e Dalton — este último casado com a professora Rosane de Menezes Pereira, assessora do gabinete da Direção-Geral.

O enterro será amanhã,  às 13 horas, na capela 2 do  Cemitério São João Batista, Botafogo.

registrado em:
Fim do conteúdo da página