Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Notícias

Formatura do ensino fundamental marca encerramento do ano letivo no IBC

A solenidade aconteceu nessa sexta-feira (14), no Teatro Benjamin Constant.

  • Publicado: Sexta, 14 de Dezembro de 2018, 15h20
  • Última atualização em Segunda, 17 de Dezembro de 2018, 12h37
  • Acessos: 538
imagem sem descrição.

A sessão solene de formatura dos 15 concluintes foi presidida pelo  diretor-geral do IBC, João Ricardo Melo Figueiredo.  Além dele, fizeram parte da mesa de honra o diretor do Departamento de Educação (DED), Paulo Augusto Rodrigues; o chefe da Divisão de Ensino e supervisor pedagógico do DED, Ivan Finamore Araújo; o paraninfo da turna 901, Marcelo Edward Pereira, e a paraninfa da turma 902, Morgana Ribeiro dos Santos.

Após a declaração de abertura da solenidade pelo diretor-geral, a oradora da turma, Laís Manhães Barcelos, arrancou muitos aplausos da plateia ao ser convidada a proferir seu discurso. Emocionada, Laís agradeceu a todos os servidores e funcionários do IBC pela dedicação com a instituição, mas, em especial, aos professores por terem dado oportunidades para que os alunos pudessem realizar seus sonhos.

Em seguida, foram chamados os paraninfos Marcelo Pereira e Morgana dos Santos que agradeceram os convites das turmas. A professora Morgana, com 39 semanas de gravidez, se disse feliz por ter dado tempo de participar deste momento único na trajetória dos concluintes. Como representante dos pais dos alunos, Humberto Bethoven Pessoa de Mello parabenizou os concluintes.

Em sua fala, o professor Paulo Augusto, que se aposenta nesse ano,  relembrou um pouco de sua história no IBC, como professor de várias pessoas que mais tarde viriam a se tornar servidores do Instituto e, portanto, colegas de trabalho dele, como o próprio diretor-geral, João Ricardo.  O diretor do DED ressaltou a importância do trabalho do DED  desde os seus primeiros dias de nascido de seus alunos, com os atendimentos da Estimulação Precoce, até a conclusão do ensino fundamental.   

Em seguida, o diretor-geral do IBC proferiu um discurso emocionado no qual homenageou o professor Paulo Augusto por todo o seu trabalho como docente e diretor do DED.  João Ricardo fez questão de relembrar a  própria história no IBC, iniciada na educação infantil e que continua até hoje, com ele na condição de servidor docente.  Nesse caminhar, ele ressaltou a importância da presença sempre constante do diretor do DED  como professor, colega e  amigo.   "Eu bem que tentei demovê-lo da aposentadoria, porque sei a falta que fará aqui, mas não consegui, infelizmente.    Espero que ele seja feliz nessa nova etapa de sua vida e que nunca nos esqueça.  Porque somos e seremos eternamente gratos a ele", disse.

Aos alunos, João Ricardo desejou sucesso e muita perseverança para conquistar seus sonhos.  "É muito importante que vocês se preparem, que tracem novos planos, que continuem a sonhar e perseverar nos seus sonhos.  Façam o que quiserem e não o que os outros querem que façam.  Assumam a responsabilidade pelo destino de vocês e sejam felizes", concluiu.  

Após o discurso de João Ricardo, o momento foi homenagem aos dois professores escolhidos pelos concluintes para representar todos os servidores e funcionários terceirizados do IBC: Wagner Rohz Garcez e Bruno Mendes Mesquita. Logo após, a representante da Associação dos Ex-Alunos do IBC, professora Margareth Olegário, parabenizou os concluintes e informou que podem contar com a organização daqui para frente.

Por último,   o momento mais esperado: a chamada nominal dos concluintes para entrega do canudo e tirar as fotos com os integrantes da mesa de honra e seus padrinhos, madrinhas e/ou familiares.

 

Confira a galeria de fotos.

registrado em:
Fim do conteúdo da página