Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Notícias

Homologadas as inscrições dos candidatos ao cargo de diretor-geral do IBC

São dois os candidatos: os professores João Ricardo Melo Figueiredo e Mauro Marcos Farias da Conceição.

  • Publicado: Quarta, 26 de Setembro de 2018, 14h53
  • Última atualização em Segunda, 08 de Outubro de 2018, 15h07
  • Acessos: 361

Amanhã (27), os dois candidatos vão participar de reunião com a Comissão Eleitoral para tomarem ciência das regras da campanha eleitoral e tirar eventuais dúvidas sobre o processo. Os candidatos poderão ser acompanhados cada qual por seu assessor.

O primeiro evento do calendário eleitoral aberto à comunidade será às 13 horas do dia 3 de outubro, no Teatro Benjamin Constant, onde os candidatos apresentarão os respectivos planos de trabalho.

O segundo evento será o debate marcado para o dia 17, também de outubro.  Nele, a comunidade vai poder fazer perguntas aos dois candidatos, de modo a ter mais elementos para decidir o voto com consciência na eleição a ser realizada na semana seguinte, dia 24.

 

Os candidatos

João Ricardo Melo Figueiredo

Possui graduação em Letras pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Possui mestrado e doutorado em Linguística também pela UFRJ. Em sua tese de doutorado, pesquisou o desenvolvimento linguístico de narrativas orais de alunos da educação básica com cegueira e baixa visão. Tem experiência na área de Linguística, com ênfase em Sociolinguística e Funcionalismo. Foi coordenador de Disciplina no curso de Pós-Graduação em Educação Especial da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), docente do curso de Pós-Graduação em Educação Especial da UNIRIO e do curso de Ortóptica do Instituto Brasileiro de Medicina de Reabilitação (Uni-IBMR). Ingressou no Instituto Benjamin Constant (IBC), em 2007, como docente do ensino fundamental. Atuou também como diretor do Departamento de Educação e na capacitação de professores em âmbito nacional, como também na produção de material didático especializado. Em 2015, foi eleito diretor-geral do IBC para o exercício que se encerra no final de 2018.

Programa de Gestão - João Ricardo

 

Mauro Marcos Farias da Conceição

É graduado/licenciado em História pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Atua no magistério desde 1999, sendo aprovado em concurso público para o cargo de professor do Instituto Benjamin Constant (IBC) em 2013, atuando desde julho deste ano na disciplina de História. Com mestrado em História pela Universidade Severino Sombra (USS) e doutorado pela UERJ, também possui pós Doutorado pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Atualmente, está realizando um segundo Pós-Doutorado na UERJ com tema de pesquisa referente ao ensino de História às pessoas com deficiência visual. Atua nos três níveis de ensino: ensino fundamental, ensino médio e ensino superior. No ensino médio, foi contratado como professor substituto no magistério estadual e no magistério federal no Colégio Pedro II. No magistério superior, atuou na graduação de História na Universidade de Nova Iguaçu (UNIG), de 2003 a 2009, e na UNIABEU, de 2012 a 2014. No IBC, é membro da Comissão Técnica Cientifica (CTC) - biênio 2017/2019 - e da Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD), 2018/2020.

Programa de Gestão - Mauro Conceição 

 

Para ter mais informações sobre o cronograma e as normas do processo eleitoral clique aqui.

registrado em:
Fim do conteúdo da página