Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Notícias

Serviço médico do IBC anuncia triagem para cirurgia de pterígio

O atendimento começá a ser prestado, rotineiramente, a partir da próxima segunda-feira (6) e será aberto a todas as pessoas, mesmo aquelas não cadastradas como pacientes do Instituto.

  • Publicado: Terça, 31 de Julho de 2018, 10h34
  • Última atualização em Terça, 31 de Julho de 2018, 11h05
  • Acessos: 7570
Descrição da foto: close de olho humano com pterígio.
Pterígio é uma formação carnosa no olho que cresce em direção ao centro do olho, cobrindo a córnea, podendo causar grande desconforto.

 

De acordo com a médica Carolina Lobo Nunes da Cunha, a triagem para este tipo de cirurgia será feita diariamente, apenas das 8 h às 10 h.  "A gente pede que as pessoas venham direto, sem precisar ligar para o Instituto, pois a triagem é muito rápida e tem o objetivo apenas de constatar se o problema reportado pelo paciente é mesmo pterígio", explicou Caroline.

Segundo a médica, serão realizadas quatro cirurgias por mês para corrigir este problema.  "Dependendo da demanda e das condições do nosso serviço médico, o número de cirurgias poderá ser aumentada, mas isso dependerá da avaliação do corpo médico do Instituto", completou ela.

Como proceder 

A cirurgia de remoção do pterígio será gratuita e as pessoas interessadas em se submeterem à ela devem se apresentar ao balcão de atendimento ao público do Serviço Médico no horário estipulado acima, bastando apresentar qualquer documento de identidade com foto (ex: carteiras de identidade, de motorista ou de trabalho).  

Caso seja comprovado o pterígio, será agendada uma consulta na qual serão requisitados os exames necessários para a cirurgia.  

registrado em:
Assunto(s): IBC , cirurgia , pterígio.
Fim do conteúdo da página