Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Notícias

IBC recebe novos alunos da Reabilitação

O encontro de boas-vindas foi ontem (9), pela manhã, no auditório Maestro Francisco Gurgurino de Souza.

  • Publicado: Terça, 10 de Julho de 2018, 12h23
  • Última atualização em Terça, 10 de Julho de 2018, 12h43
  • Acessos: 107
Descrição da foto: auditório cheio de pessoas sentadas, de frente para um palco no qual dois homens e uma mulher ocupam seus lugares à mesa de autoridades.
O encontro abriu a programação do dia dos novos reabilitandos

 

Os 56 alunos foram recebidos pelo diretor-geral do IBC, João Ricardo Melo Figueiredo; pela diretora do Departamento de Estudos e Pesquisas Médicas e de Reabilitação (DMR), Rosane de Menezes Pereira; e pelo diretor da Divisão de Reabilitação, Preparação para o Trabalho e Encaminhamento Profissional (DRT), Marcelo Chilingue Bustamante.  Eles receberam informações sobre o funcionamento dos diferentes serviços prestados pelo Instituto aos seus alunos - sejam eles do ensino fundamental ou da reabilitação.  Além dos atendimentos médico-oftalmológico, odontológico, psicológico e assistencial, os reabilitandos terão diariamente direito a lanche e almoço, servidos no refeitório. 

A diretora do DMR ressaltou a importância do cumprimento das normas administrativas e de convivência para que a experiência na Instituição seja a mais prazeirosa possível.  "Vocês terão um corpo de professores especializados no atendimento às pessoas com deficiência visual.  Aproveitem essa oportunidade de se tornarem, o mais rapidamente possível, aptos às diversas atividades do dia a dia", disse Rosane.

O diretor-geral do IBC fez questão de deixar uma mensagem de estímulo para os novos alunos - todos eles maiores de 18 anos que perderam ou se encontram em processo de perda da visão.  "A cegueira e a baixa visão limitam sim a nossa vida, mas não impede que tenhamos sucesso, que consigamos nos realizar pessoalmente  e também no mundo do trabalho.  Aproveitem ao máximo o que esta Instituição pode lhes dar para que consigam se tornar independentes e capazes de realizar nossos sonhos", concluiu João Ricardo.

Além da reunião no auditório, os alunos foram levados aos diferentes setores do DMR para conhecer um pouco das atividades que são oferecidas aos 351 reabilitandos da Instituição.

As aulas da reabilitação serão retomadas no dia 1º de agosto.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página