Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Notícias

Palestra sobre a herança da Revolução Russa encerra semana cultural no IBC

O evento foi organizado pelo Departamento de Educação (DED) do IBC.

  • Publicado: Quinta, 19 de Outubro de 2017, 07h48
  • Última atualização em Terça, 31 de Outubro de 2017, 10h43
  • Acessos: 307
Imagem adicionada após a realização da palestra mostra os professores: Flavio França, Leonardo Augusto, Pablo Spinelli e Rafael Dutton, perfilados em frente ao palco do auditório Maestro Gurgulino.
Imagem adicionada após a realização da palestra mostra os professores: Flavio França, Leonardo Augusto, Pablo Spinelli e Rafael Dutton.

No último dia 19, o professor Pablo Spinelli, do  Colégio Cruzeiro, proferiu uma palestra para professores e alunos do Instituto Benjamin Constant sobre os fatos que marcaram a Revolução Russa - suas repercussões em todo o mundo, durante e depois de sua deflagração, até os dias atuais.

A palestra fechou os debates e as atividades da Semanha do Centenário da Revolução Russa, que começaram no dia 17, com o objetivo de ampliar os conhecimentos sobre este fato histórico que mexeu com a ordem mundial do século XX. 

Além das palestras e debates, foram realizadas oficinas de expressão artísticas (poesia e artes visuais), filmes, depoimentos, além  de uma exposição de fotos. 

Os professores do DED Flávio Antônio França, Leonardo Augusto e Rafael Dutton foram responsáveis por toda a organizaão do evento,  com a colaboração dos colegas de departamento  Marcia Gomes e Victor Luiz da Silveira (também do DED) e dos professores Camila Mascarenhas e Carlos Antônio, do Departamento de Estudos e Pesquisas Médicas e de Reabilitação (DMR). 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página