Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Notícias

Equipe feminina de goalball fatura medalha de bronze no maior campeonato regional da modalidade

A vitória do último domingo (11) no Sudeste 1 da Copa Loterias Caixa de Goalball foi insuficiente, no entanto, para a equipe conquistar uma vaga na etapa nacional.

  • Publicado: Sexta, 16 de Junho de 2017, 12h43
  • Última atualização em Terça, 20 de Junho de 2017, 11h14
  • Acessos: 327

Links relacionados:

Time feminino do IBC,  medalha de bronze do Regional Sudeste 1 de Goalball.

A competição contou com  21 equipes: 12 masculinas, divididas em 4 grupos, e  9  femininas, divididas em apenas 2.  Além do título de campeão regional, estavam em jogo quatro vagas para etapa nacional da Copa.

No masculino, os primeiros de cada grupo e o melhor segundo lugar avançaram para as semifinais. O IBC liderou seu grupo até a última rodada, quando perdeu a invencibilidade e a chance de ir para a semifinal. Todos os segundos lugares somaram seis pontos ganhos, mas no saldo de gols o IBC ficou abaixo dos outros.

Já no feminino, duas equipes de cada grupo seguiram para as semifinais. O IBC foi o primeiro do grupo A, este com quatro equipes e enfrentou na semifinal o Serviço Para o Bem Estar Humano (Fases), de Uberlândia (MG), segundo do B, grupo composto por cinco equipes. As mineiras venceram e garantiram vaga na final do regional e, também, na fase nacional.

O time do IBC demonstrou muita garra para superar as perdas e vencer por 11 x 2 o Instituto Luiz Braille do Espírito Santo (ILBES), de Vitória (ES). Com o resultado, as atletas subiram ao pódio para buscar a medalha de bronze. O time Fases (MG), algoz do IBC na semifinal, ficou com a medalha de ouro ao derrotar por 11 x 1 a Urece (RJ), equipe que trouxe a prata do feminino também para o Rio de Janeiro.

O quadro de medalhas do masculino ficou assim definido: ouro para a Urece; prata para a Associação dos Deficientes Visuais de Belo Horizonte (MG) e bronze para a  Associação de Assistência aos Deficientes Visuais de Poços de Caldas (MG) - bronze.

Com os resultados deste regional já estão classificadas para disputar o título nacional as equipes:

Masculinas – Associação Catarinense de Esportes Adaptados (SC), Instituto Roberto Miranda (PR), Santos Futebol Clube (SP), SESI (SP), Associação de Pais e Amigos e Deficientes Visuais (SP), União dos Atletas Cegos do Distrito Federal (DF), Academia Suprema Fitness (DF), Intituto dos Cegos de Mato Grosso (MT), Urece Esporte e Cultura e Associação dos Deficientes Visuais de Belo Horizonte.

Femininas - Instituto Roberto Miranda (PR), Associação dos Cegos do Rio Grande do Sul (RS), Santos Futebol Clube (SP), SESI (SP), Associação de Pais e Amigos e Deficientes Visuais (SP), Associação Mato-grossense dos Cegos (MT), Serviço para o Bem Estar Humano e Urece Esporte e Cultura.

Resta o Regional Nordeste, em Recife (PE), de 13 a 16 de julho, para definir os últimos competidores da Copa Loterias Caixa de Goalball.

Fim do conteúdo da página