Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Notícias

IBC inicia parceria para uso de moderna tecnologia educacional

A doação de kits e programas de robótica, além da capacitação para uso e adaptações para pessoas com deficiência visual são os focos da parceria.

  • Publicado: Quarta, 14 de Junho de 2017, 16h37
  • Última atualização em Segunda, 19 de Junho de 2017, 07h42
  • Acessos: 1715
imagem sem descrição.

 A empresa ViaMaker, desenvolvedora de métodos de ensino utilizando-se de kits da Lego Education e os programas de robótica que motorizam e oferecem movimentos aos blocos montáveis, cederá os produtos e capacitará os professores do IBC para o seu uso.  Em contrapartida, o IBC se compromete a sugerir as adaptações necessárias nos materiais cedidos, para viabilizar sua utilização por pessoas com deficiência visual. Outro compromisso do Instituto é a realização de festival de robótica, previsto para o dia 23 de setembro.

A parceria, que começou a ser estabelecida há dois anos, foi implantada hoje (14), após acertados os últimos detalhes em reunião entre representantes da ViaMaker e da direção do Departamento de Educação do IBC (DED). Nesta data, também foi promovida a primeira capacitação de professores.

Os professores que ainda não manifestaram o desejo de participar do projeto, devem fazê-lo no DED, pois as próximas capacitações estão agendadas para os dias 20 e 28.

As professoras Bianca Della Líbera e Vanessa França da Silva, da Coordenação de Tecnologias Educacionais/DED, e o professor Anderson Vallejo, da Coordenação da Educação à Distância/DCRH/DTE, acompanham o desenvolvimento da parceria.

 

Fim do conteúdo da página