Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Notícias

IBC volta a participar da “Feira Cidade da Inclusão”

O diretor-geral esteve na abertura e um estande do Instituto foi montado no evento, que está inserido no calendário oficial da cidade do Rio de Janeiro.

  • Publicado: Terça, 10 de Dezembro de 2019, 12h30
  • Última atualização em Terça, 10 de Dezembro de 2019, 17h41
  • Acessos: 525
O estande do IBC com o diretor-geral João Ricardo Figueiredo (segundo à esquerda) e a diretora do DTE Elise Borba (última à direita).
O estande do IBC com o diretor-geral João Ricardo Figueiredo (segundo à esquerda) e a diretora do DTE Elise Borba (última à direita).

feirainclusao12Neste final de semana (6 a 8), na Arena 2 do Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, aconteceu a 3ª edição da feira que apresenta serviços e soluções no campo da acessibilidade, tecnologia assistiva, mobilidade e esporte adaptado. A feira é organizada pela revista Universo da Inclusão e foi a segunda vez seguida que o IBC esteve presente.

Na abertura o diretor-geral João Ricardo Melo Figueiredo (à direita na foto ao lado) ganhou da Mais Autonomia – Tecnologia da informação e serviços uma bengala eletrônica que possui sensores ultrassônicos que detectam e sinalizam obstáculos na linha da altura do usuário e superiores ao chão, impossíveis de serem percebidos pelo rastreio da bengala tradicional. O equipamento oferece conexão sem fio aos smartphones para orientação por GPS, entre outras funções.

Durante a feira o IBC manteve estande (na foto superior) com informações sobre seus serviços e mostra dos seus produtos como revistas, audiolivros, calendário e alfabeto em braile. No sábado (7) os alunos formados no curso profissionalizante em Massoterapia realizaram massagens na cadeira nos visitantes (foto abaixo da direita). O secretário estadual de turismo do Rio de Janeiro, Otávio Leite (foto abaixo da esquerda), foi um dos agraciados pelos massoterapeutas.

O evento contou com uma programação de palestras variadas sobre temas de interesse das pessoas com deficiência, familiares e profissionais da área, ministradas por especialistas renomados, no espaço denominado “Arena do Conhecimento”.

feirainclusao3

 feirainclusao5

 

 

 

 

 

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página