Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Notícias

Alunos do IBC recebem Papai Noel

Tradicional ação da “Casa do Papai Noel” de visitar instituições e distribuir presentes atingiu na manhã de hoje (29) sua 25ª edição no IBC.

  • Publicado: Sexta, 29 de Novembro de 2019, 11h34
  • Última atualização em Sexta, 29 de Novembro de 2019, 12h57
  • Acessos: 296
Raphael Ferreira (4) recebe seu presente do "Papai Noel".
Raphael Ferreira (4) recebe seu presente do "Papai Noel".

O Instituto de Apoio e Assistência Social Casa do Papai Noel (Casa do papai Noel) é uma organização da sociedade civil de interesse público (OSCIP) que promove a visita do personagem natalino em mais 11 instituições, entre elas: o Instituto Nacional de Educação de Surdos (INES), o Instituto Nacional do Câncer (INCA) e o Instituto Fernandes Figueira (IFF). A quantidade de brinquedos distribuídos nestas ações ultrapassa 10 mil.

Aluna recebe brinquedo das mãos do Papai NoelNo salão da educação infantil, 109 crianças do setor e do atendimento de estimulação precoce foram contempladas com a distribuição de aproximadamente 500 brinquedos (como Yasmin Macedo na foto ao lado). Todos brinquedos novos e entregues aos alunos pelas mãos de um Papai Noel totalmente caracterizado e auxiliado por 20 renas, “como são chamados nós voluntários da Casa do Papai Noel”, explicou Ivanilza Souza.

Além da alegria das crianças a satisfação da equipe promotora e dos pais em acompanhar o momento foi evidente, como a do casal Luiz Fernando e Simone, pais de Raphael Ferreira (na foto superior), de 4 anos, que é atendido na estimulação precoce. “Tudo maravilhoso, a interação do Raphael com o Papai Noel foi excelente”, comentou Simone.

 

Natal o Ano Todo

No ano de 1996 um dos alunos do IBC solicitou receber, no lugar de brinquedos, mantimentos para sua casa. O pedido da criança fez os organizadores criarem, no ano seguinte, o projeto “Natal o Ano Todo”, que oferece cesta básica e roupas para as famílias cadastradas na OSCIP Casa do Papai Noel.

Fim do conteúdo da página