Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Notícias

Morre integrante do Grupo de Convivência e Coral Integração

Maria Aparecida Evangelio (70) faleceu dia 1º em consequência de queda em casa ocorrida uma semana antes.

  • Publicado: Sexta, 04 de Outubro de 2019, 15h59
  • Última atualização em Sexta, 04 de Outubro de 2019, 17h51
  • Acessos: 657

Cida, como gostava de ser chamada, ingressou no IBC em 1996 para o programa de reabilitação e desde então frequentava o instituto. Natação, hidroginástica, artesanato, dança, passeios... as inúmeras atividades promovidas sempre contavam com sua presença. Atualmente, Cida integrava o Grupo de Convivência e o Coral Integração, ambos formados no Departamento de Estudo e Pesquisas Médicas e de Reabilitação (DMR).

Foi no dia 25, quando sua programação incluía uma apresentação do Coral Integração no Teatro Benjamin Constant, que Cida caiu e bateu com a nuca na trave da cama de seu quarto. Socorrida por sua filha e netos, foi internada e constatada fratura na cervical. Ao retomar a consciência, Cida ainda demonstrou toda a sua vivacidade ao lamentar a perda do compromisso musical e a viagem que faria com as amigas do IBC para São Paulo/SP. Maria Aparecida faleceu sete dias depois, deixando duas filhas adultas.

Na foto abaixo Maria Aparecida durante o atendimento em Terapia Ocupacional na Clínica de Fisioterapia do DMR, neste ano. 

Mocinha elegante 

Maria Aparecida durante o atendimento em Terapia Ocupacional na Clínica de Fisioterapia do DMRNos mais de vinte anos no IBC, Cida conquistou muitas amizades e, entre elas, duas especiais: Maria Inês e Marlene Oliveira. Juntas formavam o trio conhecido como "mocinhas elegantes". Simpática, amorosa, perseverante, motivadora, participativa e amiga foram atributos mencionados por Maria e Marlene na descrição de Cida; na conclusão do depoimento falaram como um jogral: "guardaremos na memória nossa história no IBC, as idas aos programas de rádio, as exposições de cerâmicas, as danças, as aulas na piscina, são muitas coisas boas que fizemos para nunca esquecermos". "Sem dúvida era um exemplo para todos que conviviam com ela no IBC", complementou Victor Miranda Elias, coordenador do Grupo de Convivência.

Missa de 7° dia

Dia: 8/10 - terça-feira

Horário: 19h30

Local: Igreja Sagrado Coração de Jesus

Rua Carolina Santos, 143 - Méier

 

 

 

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página