Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Notícias

Show de orquestras formadas por jovens empolga alunos do IBC

Oriundas de projetos sociais as orquestras Música Encantada e Camerata Laranjeiras se apresentaram juntas, na tarde de hoje (18), no Teatro Benjamin Constant, em comemoração dos 165 anos de fundação do IBC.

  • Publicado: Quarta, 18 de Setembro de 2019, 20h39
  • Última atualização em Sábado, 21 de Setembro de 2019, 19h00
  • Acessos: 458
Marcia Ogando apresenta a atração na frente de palco que estão todos os músicos já preparados.
Marcia Ogando em destaque apresenta a atração. No palco, de camisa amarela, o fundador do Música Encantada Daniel Sant'Anna.

O repertório com músicas conhecidas fez a plateia cantarolar, bater palmas e alguns arriscaram-se a dançar, ao som dos jovens músicos, indicados para se apresentarem pela professora de música do IBC Márcia Ogando. A harmonia esteve presente na interação das orquestras e na execução dos acordes popularizados por Tom Jobim, Alceu valença, Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Tim Maia, Beto Barbosa, Pixinguinha, Beatles, Bach, entre outros sucessos nacionais e internacionais.

orquestras03Ao final do show, os alunos da professora Marcia foram cumprimentar, no palco, os músicos que se apresentaram. Nesta oportunidade o aluno Wendel Severiano (na foto ao lado tocando) comentou que estava aprendendo a tocar violino e recebeu o instrumento emprestado de outro jovem, para mostrar o que sabia. Ao executar com sucesso a música arrancou muitas palmas e emocionou a professora Márcia.

Os projetos

A Camerata Laranjeiras é uma orquestra de cordas, fundada por Karolin Broosch (violinista alemã), Kaja Pettersen (celista norueguesa) e Tiago Cosmo (violinista brasileiro), em 2003. O projeto atende jovens de qualquer nacionalidade e renda.

O Música Encantada é um projeto que foi desenvolvido a partir da iniciativa voluntária do músico Daniel Sant'Anna, que há 15 anos assiste os jovens da comunidade Terra Encantada, gratuitamente, oferecendo educação musical com aulas de: violão, flauta, canto, violino, teoria musical e educação complementar. Além disso, contam com acompanhamento de psicólogo e assistente social; e participam de diversas atividades recreativas e culturais.

Os músicos no palco

orquestras08

 

 

Camerata Laranjeiras:

Ariel Silva (14) e Eric Mendonça (15) - na foto à esquerda.

Gabriel Macedo (23), Gibran Moraes (23) e Lucas Melazzi (24) - na foto à direita.

 

 

 

 

 

Os cinco instrumentistas da Orquestra Camerata Laranjeiras.

 

As quatro cantoras da Camerata Laranjeiras sentadas em couna.

Música Encantada:

Renan (21), Pedro (18), Marcelo (16), Jacqueline (12) e Caio (14) - na foto à esquerda

Carol (16), Vitória (15), Gabriela (15) e Sabrina (17) - na foto à direita.

.

 

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página