Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Notícias

IBC sedia o Fórum Estadual de Ação Inclusiva (FEAI)

Reunião aconteceu na última quinta-feira (8) para discutir os preparativos para o "Dia D da Inclusão no Trabalho", que acontecerá em diversos locais do Estado do RJ nos meses de agosto e setembro.

  • Publicado: Segunda, 12 de Agosto de 2019, 08h56
  • Última atualização em Segunda, 12 de Agosto de 2019, 16h31
  • Acessos: 195
Plateia no Teatro Benjamin Constant para o FEAI.
Plateia no Teatro Benjamin Constant para o FEAI.

A reunião foi coordenada pelo auditor fiscal do trabalho e coordenador do Projeto de Inserção de Pessoas com Deficiência e Reabilitados do INSS no Mercado de Trabalho, Marcelo Freitas (na foto abaixo). Estiveram presentes ao evento, realizado no Teatro Benjamin Constant, representantes de diversas instituições que atuam com pessoas com deficiência no Estado do Rio de Janeiro, bem como empresas que ofertarão vagas de emprego na campanha "Dia D de Inclusão no Trabalho".

empregabilidade 3O Núcleo de Capacitação e Empregabilidade do IBC (Nucape) participa desses encontros desde 2017. "Mensalmente as instituições parceiras se revezam como local de encontros, com o objetivo de discutir a empregabilidade da pessoa com deficiência e planejar ações efetivas", contou a psicóloga do IBC Sônia Rocha, que coordena o Nucape.

Antes do início da reunião, massoterapeutas formados pelo IBC realizaram massagem na cadeira nos participantes do evento.

Já durante o encontro a chefe de gabinete Érica Deslandes fez a apresentação de todos os serviços prestados pela instituição à sociedade.  Em seguida, a professora Cléia Pereira fez uma breve exposição do Curso Técnico em Massoterapia e sobre os benefícios às empresas que a contração desses profissionais agregam à qualidade de vida no trabalho. Fechou as apresentações Sonia Rocha, com a divulgação do trabalho realizado pelo Nucape e reforçou a necessidade de, além da oportunidade profissional, as empresas darem as condições da pessoa com deficiência realizar o trabalho.

 

O "Dia D" da inclusão profissional

O objetivo é reunir, em um mesmo espaço, empresas que devem cumprir cotas de inclusão e trabalhadores com deficiência, que desejam ocupação no mercado de trabalho, ou melhorar sua colocação profissional. A agenda da campanha no RJ:

20/8 - Rio de Janeiro - Centro Esportivo Miécimo da Silva - Rua Olinda Ellis, 470 - Campo Grande.

23/8 - Cabo Frio - Associação Atlética Cabofriense - Rua 13 de Novembro, 386 - Centro.

29/8 - São João de Meriti - Praça dos Três Poderes - Jardim Meriti.

5/9 - Maricá - Praça Conselheiro Macedo Soares - Centro.

10/9 - Petrópolis - Universidade Católica de Petrópolis (UCP) - Rua Benjamin Constant, 213 - Centro.

11/9 - Volta Redonda - Ilha São João - Voldac.

12/9 - Niterói - Espaço Niemeyer - Rua Jornalista Rogério Coelho Neto s/nº - Centro.

17/9 - Rio de Janeiro - GREES Portela - Rua Clara Nunes, 81 - Oswaldo Cruz.

19/9 - Rio de Janeiro - Catedral de São Sebastião - Avenida Chile, 245 - Centro.

O horário das atividades será de 9 às 16 horas. 

 

 

registrado em:
Assunto(s): Empregabilidade , FEAI , IBC , Nucape , DMR
Fim do conteúdo da página